O que acontece quando um homem ejacula todos os dias? Se você se masturbar diariamente, vai acabar com as palmas das mãos peludas!
Você deve ter ouvido isso antes. Embora isso seja apenas um mito, provavelmente foi para impedi-lo de se masturbar… Bem, todos os efeitos colaterais da masturbação nos dão motivos suficientes!
A masturbação é um ato de prazer sexual através da auto-estimulação dos órgãos genitais. A masturbação masculina é bastante comum. Algumas pessoas fazem isso várias vezes por semana, enquanto outras o fazem várias vezes por mês. Isso é completamente uma questão de escolha pessoal. Esta é uma maneira de satisfazer seus desejos sexuais sem se entregar a nenhuma atividade sexual, REALMENTE.
Muitas vezes ouvimos pessoas fazendo perguntas como o que acontece quando liberamos esperma diariamente? Vamos saber o que realmente é e como isso pode afetar sua saúde geral.
Efeitos colaterais da masturbação excessiva
Muitas vezes ouvimos que um homem não deve ejacular mais de 21 dias por mês!
Bem, não há uma resposta precisa para isso e, honestamente, a ejaculação em dias, meses ou anos varia de pessoa para pessoa. A masturbação pode ser o seu prazer culpado, mas aqui está o que você vai conseguir depois de se masturbar diariamente:
1- Nível de energia reduzido
Já sabemos que praticar atividade sexual pode queimar várias calorias, envolvendo ou não o parceiro. A masturbação diária ou várias vezes ao dia pode comprometer seus níveis de energia, com certeza. Isso ocorre devido às alterações hormonais em seu corpo. Essa exaustão física pode levar a baixos níveis de energia e pode fazer você se sentir cansado ao longo do dia.
2- Genitais Inchados
As pessoas que se masturbam diariamente têm uma chance maior de sofrer de genitais doloridos. Isso é simplesmente por causa da pressão que você exerce durante a masturbação. A masturbação vigorosa e excessiva pode até machucar os órgãos genitais.
Outro equívoco comum sobre a masturbação diz que você pode contrair DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) depois de se masturbar! Certamente, não há verdade nisso.
3- Sonhos molhados
O anoitecer ou os sonhos molhados são um dos problemas de saúde sexual comuns pelos quais os homens passam. Isso significa simplesmente ter ejaculação durante o sono. Às vezes, masturbar-se demais pode levar você a ter mais sonhos molhados do que o normal.
A razão por trás disso é que a masturbação é conhecida por estimular a produção excessiva de esperma em seu corpo. Não é necessário que durante a masturbação você libere todos os espermatozóides. Esses espermatozoides não utilizados podem ser liberados mais tarde, mas a masturbação aumenta suas chances de ter sonhos molhados.
Leia mais sobre sonhos molhados .
4- Masturbação e saúde do esperma
Os homens geralmente se preocupam em como aumentar o tamanho do pênis e aumentar a produção de esperma.
Desde quanto tempo duram na cama até serem bons em comer alimentos para melhorar a qualidade da produção de esperma, é mais provável que tentem todas essas coisas. A masturbação é frequentemente considerada com produção de esperma reduzida e de baixa qualidade. Segundo a pesquisa, a masturbação afeta a densidade e o volume da produção de sêmen após as ejaculações. A masturbação excessiva, porém, não afeta o número de espermatozóides, mas pode comprometer a produção de volume de sêmen.
A masturbação não tem nada a ver com o seu sexo…. As mulheres, assim como os homens, também se masturbam!
5- Você se torna Habitual
Você come chocolates porque eles fazem você se sentir bem. Assim como o vício em compras e redes sociais, o vício em masturbação existe!
Você experimenta pela primeira vez e se sente genuinamente bem. O segredo está na produção de dopamina como resultado da masturbação, que são os hormônios da felicidade. A masturbação é um tipo de prazer sexual que as pessoas buscam. Tentando uma vez, você sentirá que a dopamina e a oxitocina correm pelos vasos sanguíneos, fazendo você se sentir bem e livre de estresse. As pessoas podem escolher a masturbação para encontrar alívio de seus pensamentos e podem acabar desenvolvendo o vício da masturbação.
6- Comportamento sexual alterado
A masturbação é considerada uma forma segura de sexo!
Pessoas que vivem distantes de seus parceiros se masturbam. As pessoas também se masturbam se seus parceiros não são capazes de atender às suas necessidades sexuais no momento, como no caso de gravidez ou qualquer outra condição médica. Mas você sabia que a masturbação excessiva pode afetar seus padrões de comportamento sexual?
O excesso de masturbação pode levar a padrões de comportamento sexual hiperagressivos. Isso não leva a uma satisfação sexual ruim quando você se envolve em atividades sexuais com seus parceiros. Além disso, pode desenvolver expectativas irrealistas de seu parceiro, o que cria um impacto negativo em seu relacionamento.
É seguro liberar esperma diariamente? Vamos resolver o debate
Agora você sabe o suficiente sobre o que a masturbação excessiva faz ao seu corpo e quais são os riscos à saúde associados a ela. Esse ato de amor próprio, se feito de forma excessiva e agressiva, pode prejudicar sua saúde geral. Os efeitos colaterais da masturbação não se limitam apenas a problemas de saúde física, mas também podem afetar a saúde mental de uma pessoa.
Masturbar-se uma vez por dia, em uma semana ou em um mês… Esta é uma escolha exclusivamente sua. Não existe uma abordagem de tamanho único quando se trata de masturbação. Sua sensação temporária de alívio pode se transformar em um vício. Depende da saúde sexual do indivíduo e de qualquer condição médica existente, quais serão os efeitos colaterais associados à masturbação e quanto tempo levará para voltar ao normal.
Se você tende a ter algum problema de saúde sexual após se masturbar, é recomendável consultar um sexólogo para buscar ajuda a tempo.
Você pode consultar o melhor sexólogo em Lahore e encontrar uma solução para problemas de saúde sexual.