O Rio Music Conference (RMC) é o encontro da música eletrônica e entretenimento na América do Sul, que visa a convergência entre os profissionais destes setores e oferece oportunidades a quem deseja investir no mercado. O RMC engloba a Conferência (parte dia), o Rio Music Carnival e o Club Week (parte noite), e desde 2009 estabeleceu seu evento em meio ao Carnaval carioca, devido à intensa movimentação cultural já existente na cidade.

A Conferência é montada cuidadosamente por uma equipe de curadores com vasta experiência no universo da economia criativa, recebendo convidados com a missão de cobrir diversas áreas da indústria do entretenimento e tecnologia em painéis, discussões e workshops. O público é formado pelos próprios membros do mercado, que vêm de diversos locais do Brasil e do mundo para o evento, e também por interessados em tornar-se parte dele de alguma forma – como artistas, profissionais, fornecedores ou investidores. É também a oportunidade perfeita para ativar o networking com importantes figuras do meio.

_MG_0867

O Rio Music Carnival acontece na Marina da Glória durante diversas noites em meio ao agito do Carnaval carioca. Com imenso reconhecimento por parte do público, apresenta anualmente shows de artistas de renome internacional e muito aguardados pelos fãs de música eletrônica.

10998403_1105105066181870_2067393128701952371_n

O Club Week é uma parceria com estabelecimentos locais (bares e casas noturnas) que tornam-se co-anfitriões do evento ao oferecerem vantagens para que os membros da conferência familiarizem-se com o mercado do entretenimento local.

Pista do D-Edge na Moving  presented by RMC & Pioneer DJ
Pista do D-Edge na Moving presented by RMC & Pioneer DJ

A primeira edição do RMC surgiu da percepção de que o mercado de música eletrônica estava crescendo. Na época, mais de 3 bilhões de dólares eram movimentados por ano sem que houvesse um encontro que proporcionasse um ambiente democrático para a expansão organizada e integrada da indústria.

Dois produtos que merecem destaque dentro do conglomerado RMC são entregues em meio à edição principal: o Anuário do Mercado, que analisa com credibilidade ímpar o cenário econômico e artístico da música eletrônica no Brasil e no mundo, e o Prêmio RMC. O Prêmio elege os indicados e vencedores através da votação realizada por Embaixadores, que são profissionais do mercado eleitos pelo conselho RMC, espalhados por todo o Brasil.

_MG_0797

Para assimilar as particularidades de um país continental, o RMC vai de encontro com os mercados locais através das Edições Regionais, que elegem como cidade-sede 5 capitais de cada região do Brasil ao longo do ano. Assim como na Edição Principal, as Regionais são formadas por uma intensa programação dia e noite, em formato reduzido, tendo o Fusion Stage como parceiro para a realização de um grande festival local. Aonde quer que o RMC aporte, chegam discussões, networking, aprendizado e uma rodada de festas por toda a cidade.

Se você faz ou quer fazer parte deste mercado em crescimento, participe do Rio Music Conference. Saiba como: contato@riomusicconference.com.br