O evento que é considerado a mãe dos festivais brasileiros, por seu pioneirismo e longevidade, acaba de anunciar o lançamento de um documentário para contar a história de seus 20 anos de atividades. O documentário “20 Anos Pelo Brasil” poderá ser assistido por todos os internautas a partir do dia 04 de Agosto de 2017, através do site oficial ou do canal no YouTube do XXXPERIENCE Festival.

© Alisson Demetrio | 2017
© Alisson Demetrio | 2017

“Estamos empenhados neste projeto há mais de um ano e é uma alegria enorme colocar na rua, de forma gratuita, um filme com um propósito tão nobre, de contar uma história de 20 anos, traçando um paralelo com a própria música eletrônica no Brasil”, conta o Sócio-Diretor Érick Dias.

“Duas décadas é um longo período para uma marca. Embora a No Limits tenha entrado alguns anos após a criação, dedicamos quase que o tempo integral de nossas carreiras profissionais ao projeto, buscando fazê-lo prosperar em um ambiente tão desafiador como o mercado brasileiro, cheio de imprevistos, crises, modinhas, preconceito e discriminação”, conta Edson Dias, o conhecido Bolinha, que está à frente do Planejamento do festival desde o final dos anos 90.

“Ser pioneiro significa assumir riscos sérios por estar sempre à frente do mercado, arriscando novos formatos, ditando tendências, sempre procurando inovar, antes que seus concorrentes o façam”, conclui. O evento não foi a primeira rave do Brasil, mas foi a primeira a ser encarada de forma profissional, com mentalidade de expansão, visando varrer o Brasil, como de fato aconteceu já nos primeiros anos de vida.

“Só em 1999 o evento percorreu 13 cidades e em 2002 já celebrava sua 50ª edição com a primeira Edição Especial da história, foi um crescimento muito rápido, de fato”, explica Guigo Monfrinato, colaborador do evento desde 2005 que coordena as ações de Marketing. “O maior desafio deste projeto, assim como a produção do livro, foi a extrema dificuldade no processo de pesquisa de imagens dos primeiros anos, uma vez que no final da década de 90 o evento sequer contava com registros audiovisuais, era algo completamente artesanal, no melhor sentido do termo”, explica o publicitário. Quem assina a produção é a DPmovie.

No último dia 10 de Junho, o evento retornou a Belo Horizonte depois de seis anos e esgotou sua capacidade, vendendo todos os ingressos e atraindo cerca de 10 mil pessoas ao Mirante Beagá. A próxima edição acontece dia 11 de novembro, em Itu/SP, na Arena Maeda, e vai celebrar 21 anos do festival.

Veja abaixo o Trailer Oficial e aguarde pelo dia 04 de Agosto para assistir a versão na íntegra: