Clássico livro que retrata a cultura DJ no Brasil, “Todo DJ Já Sambou”, escrito pela jornalista Claudia Assef, pode ganhar edição atualizada, mas depende de você. Lançado primeiramente em 2003 pela editora Conrad, o livro ganhou versão atualizada em 2008, com prefácio de Bill Brewster. Com a tiragem completamente esgotada desde 2015, o livro de cabeceira de todos os profissionais da música eletrônica do Brasil pode ganhar nova edição.

A jornalista Claudia Assef, hoje à frente do portal Musicnonstop, da festa infantil Disco Baby e da plataforma de música voltada ao protagonismo feminino Women’s Music Event, está em campanha aberta de crowdfunding, ou seja, em busca de financiamento coletivo para viabilizar os custos de um relançamento, cujos valores totais somam R$ 45.649,00. Até o fechamento desta matéria, cerca de 200 pessoas já haviam manifestado apoio (ou financiado, de fato) ao relançamento, através de página hospedada no site catarse.me. Assista ao vídeo abaixo:

A data limite para apoiar o projeto é 21 de Julho de 2017 e os profissionais da cena já estão se movimentando para tal. É hora de apoiar. A nova edição, segundo Claudia Assef, será revisada e ampliada, além de apresentar um novo projeto gráfico e nova arte de capa (escolhida através de concurso).

“A meta da campanha é levantar dinheiro suficiente para imprimir 3.000 exemplares, além de pagar o novo projeto gráfico”, conta Claudia Assef. “Optamos pelo esquema “Tudo ou Nada”, ou seja, se não atingirmos a meta, não ficaremos com o dinheiro arrecadado e ele será devolvido aos apoiadores”, explica a escritora, que ganhou este ano o VI Prêmio RMC na categoria “Jornalista Especializado”.

Veja na página oficial do financiamento coletivo como colaborar.