Tim Healey está de volta à ativa após ter passado um período de dois anos longe da música eletrônica para se dedicar exclusivamente à gestão de seu restaurante, em Brighton, na Inglaterra.

“Agora que o restaurante já é sucesso, estou de volta à música com vários lançamentos no DB Stereo – além de meu novo projeto Bennun & Healey”, conta o DJ. “A ruptura da cena permitiu que eu voltasse fresco, cheio de energia e com um novo foco”, continua Healey.

Tim_2

O mundialmente conhecido DJ e produtor, que está em cena desde o final dos anos 90, já fez inúmeras passagens pelo Brasil e já tem retorno marcado por aqui: ele volta em Outubro deste ano para o lançamento do selo DB Stereo. “Nunca me senti mais feliz no estúdio do que agora. É o início de uma nova era”, relatou Tim.

Seu histórico no Brasil é forte. Sua primeira apresentação por aqui foi em 2001 no festival Solaris e desde então não parou mais. Já foram diversas apresentações em eventos como Kaballah, Euphoria, XXXperience (foto abaixo), Green Valley, além do réveillon de 2008, quando tocou para mais de um milhão de pessoas.

IMG_8827

A estréia de DB Stereo veio em parceria com seu amigo de longa data Tomcraft, com quem já trabalhou junto por mais de dez anos. “Eu queria trabalhar com uma autoridade do meio eletrônico, e Tom era a escolha óbvia. Eu também precisava de uma plataforma para os meus novos lançamentos, incluindo o projeto Bennun & Healey”, afirma Tim.

O planejamento da DB Stereo contempla quatro lançamentos por mês, incluindo opções em vinil. E o que esperar dos lançamentos? “Além das músicas que iremos lançar, estou me aproximando de artistas que estão no topo, como Nytron, do Brasil, e certamente virá coisa boa por aí”, planeja.

Sobre seu retorno à discotecagem, diz estar “num momento entre o Deep House e o Techno”, mas que sempre haverá espaço em seus sets para mash-ups, remixes e bootlegs, como o remix que acabou de fazer do novo single “Pop Voodoo”, de  Black Grape, pela Universal Records.

Ouça abaixo o set mais recente do DJ britânico, gravado na Alemanha durante o último final de semana:

Veja aqui o chart que Tim fez para o Beatport com as 10 tracks que ele provavelmente vai tocar em sua tour global nos próximos meses. As datas dos shows no Brasil ainda não estão confirmadas, mas em sua página oficial no Facebook, há três datas reservadas: 12, 13 e 14 de Outubro.