Imagine que você está no auge do seu sucesso. Festas, viagens, dinheiro… você é um DJ e seu trabalho é fazer as pessoas felizes. Mas você está feliz? Você está satisfeito? Como está a sua saúde mental? Junte isso com uma teoria conspiratória bizarra e temos o filme The Red Man, escrito pelo diretor Jimmie Gonzalez e produzido por John Acquaviva, um dos mais respeitados DJs do mundo.

The Red Man já foi exibido em diversos festivais de cinema e foi aclamado em todos eles – foi, inclusive, premiado no festival independente Yellow Fever como Melhor Filme pela escolha do público, Melhor Filme no Festival de Nevada, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante (Daniel Faraldo) no Macabre Faire. Assista abaixo ao trailer de The Red Man e confira a breve conversa que tivemos com Gonzalez e Acquaviva.



Como vocês acabaram colaborando neste projeto, e como um DJ famoso globalmente se tornou produtor executivo de um thriller?

Acquaviva – Eu conheço o Jimmie há muito tempo, então toda vez que eu o via, ele me atualizava sobre o progresso do roteiro. Quando ele finalmente fez um pre-trailer, eu me certifiquei de voar até lá e conferir. Eu fiquei impressionado e voltei com ele para tornar isso uma realidade. Muitas coisas que eu fiz surpreendem até a mim mesmo, mas eu tenho uma alma empreendedora. Quando eu gosto de algo, ainda que eu não tenha ideia ou que nunca o tenha feito, eu pulo na fogueira da mesma forma.

Eu lembro há muito tempo quando o Richie Hawtin e eu decidimos começar nosso próprio selo em vez de nos licenciar a terceiros… nós pensamos, “o quão difícil pode ser”? Eu tentei aplicar o mesmo espírito, assim como desenhar analogias sobre o mercado fonográfico e fazer festas para isso acontecer. Foi desafiador para dizer o mínimo, mas todos fizeram um trabalho espetacular, começado com o Jimmie, mas o produto final me fez ficar extremamente satisfeito.

160526_J.Aquaviva_1593 (1)
John Acquaviva

Você pode nos dar um resumo do enredo?

Gonzalez – O Red Man é um mistério de horror psicológico sobre um DJ bem-sucedido em uma jornada de auto-conhecimento. Enquanto batalha contra o vício, ele carrega culpa por um ataque à casa da sua família 14 anos antes. Apesar de sua carreira estar no auge, ele não sente contentamento com suas realizações, e está se questionando. Após rejeitar seu psiquiatra indicado pela família, ele decide se auto-medicar em sua caminhada pessoal, encontrando muito mais do que o esperado.

red man 4

O filme foi premiado em 3 festivais de Cinema e ganhou muitas palmas em todo lugar. Quais são seus planos para 2017?

Gonzalez – O novo ano traz a nossa versão oficial BluRay, que contará com o Extended Director’s Cut dando aos espectadores o primeiro olhar para um extra de 20 minutos de história, não visto na versão digital. O conjunto exclusivo de 2 discos também apresenta um documentário, bastidores, cenas excluídas e comentários do John Acquaviva e eu. Há também palestras de eventos de exibição para coincidir com alguns dos melhores festivais de música eletrônica do mundo, mas ainda nada sólido.

As pessoas podem ver o filme em algum serviço pay-per-view/video on demand?

Gonzalez – Desde outubro conseguimos distribuição mundialmente com a Quiver Digital, onde o filme está disponível para Video On Demand em plataformas como iTunes, Amazon, Google Play e VUDU.

red-man-new

Quais são os planos de ambos vocês no geral, para o próximo ano?

Gonzalez – Atualmente, estou escrevendo outro filme de horror com outro parceiro escritor e comparsa produtor de música eletrônica WonkknoW, de Las Vegas. Além disso, a minha empresa e do John está de olho em outros projetos de filmes, com os planos de dar um empurrão aos cineastas que pensam como a gente.

image3 (1)
Jimmie Gonzalez