Nos dias 14, 15, 16 e 17 de junho, a quinta edição do Sónar+D acontecerá em Barcelona. O Congresso Internacional de Cultura Digital e Technologias Criativas Sónar reunirá mais de 60 speakers, centenas de empresas e 5 mil profissionais delegados de todos os cantos do planeta.

A programação do Sónar+D 2017 terá foco em inteligência artificial, realidade virtual e ambientes imersivos, assim como indústria da música e technologia. Veja o aftermovie da última edição:

Participantes confirmados do Sónar+D 2017: Kenric MdDowell da Artists+ Machine Intelligence Google., Freya Murray do Google Arts + Culture Lab, o artista Memo Akten e o time de música e inteligência artificial Magenta, do Google; Jessica Brillhart, o fundador da UNVR Gabo Arora, o compositor McKenzie Stubbert e Edu Pou da renomada agência de realidade virtual Here be Dragons.

Os convidados especiais do Sónar+D 2017 serão os criativos tecnológicos Ayah Bdeir (empreendedora e fundadora do LittleBits) e Carla Diana (designer de produto e criadora de robôs), artistas visuais e musicais Tarik Barri, Nonotak, Playmodes and Alba G.Corral), assim como Rhizomatiks, o novo e celebrado estúdio de mídia gerido por Daito Manabe e Motoi Ishibashi.

Ayah Bdeir (empreendedora e fundadora do LittleBits) e Carla Diana (designer de produtos e criadora de robôs), o artista musical e visual Tarik Barri, Nonotak, assim como Rhizomatiks, o novo e celebrado estúdio de mídia conduzido por Daito Manabe e Motoi Ishibashi.

via GIPHY

O Sónar+D também quer olhar para novas ideias na indústria da música, e tudo vai começar com um encontro do projeto internacional Open Music Initiative. Depois, uma sessão de treinamento com a plataforma Resonate. O Sónar+D 2017 reunirá empresas que atualmente apoiam alguns dos projetos mais inovadores da produção musical, na sessão “Business for Creative Technologists”.

Finalmente, a Startup Garden, apresentada pela MIGRATION, está de volta com uma programação focada no ecossistema de startups de empreendedores nas indústrias criativas, com 30 startups selecionadas, um time de mentores com dicas para melhorar seu modelo de negócios, e 30 fundos de investimento procurando por talento e novas ideias.

Ao mesmo tempo, o público poderá curtir os shows com a pulseira +D: interações inspiradoras ao vivo entre criatividade, musica, tecnologia e inovação. Entre os artistas que irão se apresentar nos shows técnicos de 2017 temos Arca (live) & Jesse Kanda (AV), Amnesia Scanner, Moderat, Vitalica – OCD Live, Nonotak e muito mais!