Dia após dia, a conferência da música eletrônica e entretenimento ao vivo da América do Sul toma maior forma. Anunciamos recentemente mais de 25 temas de painéis e workshops confirmados. Também divulgamos a já extensa primeira lista dos key speakers nacionais e internacionais que irão completar nossa programação. Veja agora a segunda fase das atividades confirmadas e programe-se para o nosso encontro nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Museu de Arte do Rio (MAR). As inscrições estão disponíveis neste link.

12719293_10153249291801854_7368339689375400775_o-copia

Q.A. Victor Ruiz ( DJ/Produtor)

Victor Ruiz é uma referência de artista que soube se reinventar e criar uma próspera carreira em cima do seu talento para a música. Um dos maiores exponentes do Techno nacional participa do bate papo exclusivo no Rio Music Conference 2017.

Mediador: Leo Janeiro (Rio Music Conference)

 


O Segredo de empreender na Arte

Empreender no entretenimento é um desafio testado todos os dias num mercado altamente competitivo. Este workshop apresentará ideias inovadoras sobre gestão empresarial, alinhando habilidades e atitudes com a demanda de cultura, tecnologia e entretenimento. Uma oportunidade de aprender sobre desenvolvimento de carreira com um olhar estratégico para o mercado brasileiro atual e empreender com sucesso na indústria da música eletrônica e do entretenimento. Descubra o segredo para alcançar as melhores posições nesse mercado.

Convidados:
Rogerio Martins
João Anzolin (Subtropikal)

 


Compromissos Socioambientais e Redução de Danos nos festivais

Os festivais de psytrance se propõem a incentivar e subsidiar diversas carências na sociedade: é comum que na região onde os eventos são realizados, existam trabalhos de conscientização ecológica e social. Neste painel, o foco será nos desafios que um festival enfrenta para sua realização e todos os benefícios que ele propicia para a região em que é realizado, além da responsabilidade social em relação à redução de danos no consumo de substâncias lícitas e ilícitas.

Participantes:
– Rubens Figueredo (Soulvision Festival)
– Fabio Defourny (Festival Mundo de Oz)
– Marcio Roberto Oliveira Junior (Associação de Cultura Psicodélica)
– Marcos Albuquerque (Simbiose)
– Mediador: Bruno Martins

 


Uma visão profissional e artística sobre o Psytrance
O crescimento do psytrance no Brasil é evidente, evoluindo de um movimento marginalizado e recente, a profissionalização de todas as partes envolvidas se faz necessária para permitir alcançar novos níveis de abrangência e aceitação da sociedade. Neste painel o foco será na visão profissional sobre o mercado brasileiro, tanto em relação ao mercado interno, quanto em relação ao mercado internacional.

– Antônio Silveira (DM7 Bookings)
– Pedro Vidigal (Infinite Music)
– Vitor Falabella (Season Bookings)
– Matheus Nogueira (Earthspace)
– Mediador: Fernando dos Santos

 


Cultura e História do movimento psicodélico

Sendo um estilo de música relativamente novo, existem diversos desafios a serem enfrentados para permitir uma evolução saudável da cena psytrance. Neste painel vamos abordar os pontos principais que tornaram o movimento cultural tão marginalizado e como as mídia pode trabalhar para desmistificar esses preconceitos.

– Bianca Motta (Consciência em Transe)
– Kranti Pessoa (Festival Alternativo Kranti)
– Mediador: Bruno Martins

 


Women’s Music Event Apresenta: Mulheres no Estúdio

O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia que chegou no mercado para acelerar o protagonismo das mulheres na indústria da música. Um dos conteúdos on-line de maior interesse no WME é o “Meu Estúdio”, em que produtoras dissertam sobre seus equipamentos, método de trabalho e outras artimanhas de estúdio e gravação.

Ananda Nobre
Nana Torres
Érica Alves
Marian Flow
Mediadora: Claudia Assef (WME)

 


NIGHTLIFE

Um bate papo descontraído com uma personalidade da cena da noite carioca, onde contam um pouco de como é o dia-a-dia trabalhando com diversão.

Leo Ziller (Promoter)
Cabbet Araujo (Empresario)
Clarisse Miranda (Hostess)
Kisy ( RP )
Mediador: Bruna Calegari (Hot Content)

 


Diferenças e semelhanças: festas e festivais

O crescimento dos eventos de música eletrônica foi gerando uma série de desafios para tornar um tipo de música muito novo na história humana mais aceito pela sociedade. Dentre esses desafios, surgiu o preconceito com o termo “rave” e fez com que diversos eventos optassem por divulgar seu trabalho como “festivais”. Neste painel, vamos diferenciar os conceitos de festa e festival no psytrance, esclarecendo as questões de vivência e investimento cultural em cada tipo de evento.

– Fabio Brandão ( Euphoria Festival)
– Henrique Karlovic (Shakti)
– Eduardo Torres (Respect Festival)
– Mediador: Fernando dos Santos

 


OCCUPY! Rio

Diversão para todos é algo fundamental, e o espaço público é uma alternativa para torna-la acessível a todos. Neste painel vamos debater como os espaços públicos podem ser ocupados legalmente com música e cultura, e o quanto isso é importante socialmente e culturalmente.

Daniel Bruch ( M.A.R)
Esdras Rocha ( ONDA)
Nazen Carneiro (Free Zone)
Fernando Deperon ( Me Gusta)
Mediador: Diogo Dreyer (jornalista)

 


Q.A. Mauricio Lopes

Ele trabalhou durante anos como vendedor na lendária loja de discos World Music em Copacabana, onde começou a comprar seus primeiros discos de vinil. Autodidata, contou com o apoio dos amigos, entre eles o DJ Felipe Venâncio que emprestou a própria case para sua primeira apresentação profissional na boite Kitschnet em 1992. Completando 25 anos de carreira, é um dos maiores nomes da música eletrônica brasileira. Com vocês: Maurício Lopes.

Mediador : Leo Janeiro (Rio Music Conference)

 


Do it Yourself

Fugindo das fórmulas pré-estabelecidas, estes empreendedores da noite optaram por crescer independentes, superando expectativas e criando seu próprio negócio, público e demanda, criando novas oportunidades e até mesmo novos modelos de sucesso.

Fabio Santanna ( Musico)
Francisco Frondizi ( Produtor RARA)
Mumbaata (Live)
Nepal (DJ)
Mediador : Joao Anzolin (Hot Content/Subtropikal)

 


Vinyl Sessions

Vinyl sessions é nasceu da ideia dos djs Djs Julio Torres e Andy de receber artistas que de todo Brasil para falar de seus discos e suas historias, o programa é apresentado todas as terças feiras via facebook.

Roger Lyra ( DJ)
David Tabalipa ( DJ)
Apresentação : Julio Torres & Andy

 


Na Rota dos Festivais

Eles são o reduto da diversão nos dias de hoje e, mais do que música, representam um estilo de vida e uma cultura singulars. Neste painel, um dos mais concorridos dentro do RMC, convidamos porta-vozes de festivais que vão estar em alta em 2017, contando tudo que você quer saber para garantir o seu lugar.

Miguel Marangas  (Eletronica Rock in Rio)
Zagonel (Warung Day Festival)
Otacilio Mesquita (Sunflower)
Mauricio Soares (Plusnetwork)
Rodrigo Vieira (Ultra Brasil)
Mediador :  Franklin Costa (Mana)

 


OFF Circuit

Em um país continental, não é de se surpreender que cidades no extreme norte ou sul sejam verdadeiros pólos de cultura eletrônica, e que os artistas e empresários de grandes centros nem imaginam. Por isso convidamos empresários para um debate sobre a intensa movimentação de novos projetos ligados a música eletrônica fora do eixo Rio-São Paulo, de norte a sul do pais.

Bernard Teixeira (Pump /Manaus)
Tiago Greco (Place Lounge/ Cocal do Sul)
Thiago Valentin (Ag. Hauser/Vitoria)
Mediador: João Anzolin (Hot Content)

 


Studio Sessions

Criar música é sempre um processo complexo e muita das vezes produtores passam horas dentro do seus estúdios procurando a batida perfeita. Fique por dentro dos métodos, equipamentos e decisões que este time de peso tem a compartilhar sobre seu estilo de vida como músicos.

Nytron / MOB (Mastering Ink)
Keskem (Farris Wheel)
Mediador: Marcelo Cic (DJ/Produtor)

 


Comprando Diversão

Uma das etapas mais importantes de um evento é a compra do ingresso, as ticketerias fazem parte desta experiência e são fundamentais para o primeiro passo rumo a diversão. Quais são as estrategias e o futuro da compra on line.

Henrique Fieldman (Bilheteria Digital)
Karla Megda (Sympla)
Allan Santanna (Ingresso Certo)
Lucas Avidos (4Fly))

Mediador : João Anzolin ( Subtropikal)

 


Melhores práticas para divulgação de eventos : tendências e ferramentas digitais

Tendências de divulgação do mercado de eventos no Brasil, como planejar utilizando ferramentas de alta performance,  benefícios da venda de ingressos online, estratégias de impulsionamento de vendas.

com Karla Megda (Sympla)

 


DJ MEME WORKSHOP apresenta: Crise ? Que crise ?

No momento em que a alta do dólar reduziu a contratação de artistas internacionais, alguns profissionais brasileiros souberam aproveitaram a brecha para crescer.
Conheça alguns desses profissionais e suas idéias vencedoras no meio da crise.

Guilherme Carrão (Beehive Club)
Flow & Zeo (DJs)
Mauricio Soares (Plusnetwork)
Anderson Rago (Boosh Management)
Mediador: DJ Meme (DJ/Produtor)

 


O Caminho para o Mercado Internacional

Na hora em que você decide se tornar um profissional no mundo da música eletrônica, o primeiro grande desafio a ser superado é o de se estruturar e planejar sua carreira rumo ao sucesso. Com o intuito de auxiliar Djs, produtores musicais e de eventos e gravadoras a pensar e desenvolver suas profissões a longo prazo, o workshop vai juntar pontos específicos utilizados no planejamento estratégico do mundo corporativo com um panorama amplo e dados concretos do mercado atual da música eletrônica.

Diogo O‘Band (Empreendedor)
The Kraken (The Kraken Music)