Anunciamos a programação completa do Rio Music Conference 2017. Nosso encontro acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Museu de Arte do Rio (MAR). A conferência contará com mais de 100 atividades entrepainéis, workshops e ambientes para networking. Dos dias 15 a 28, acontece a programação noturna da Club Week, onde clubes da cidade oferecem benefícios especiais aos participantes do RMC.

Você terá a oportunidade de estar perto de outros profissionais do mercado, compartilhando conhecimento, aumentando seu networking e ampliando suas possibilidades de negócios. Espera-se a participação de peças-chave para o funcionamento do setor, como empresários, jornalistas, artistas, agentes, publicitários, instrutores e demais profissionais.

As inscrições para o RMC estão abertas: clique aqui.

Veja abaixo a programação completa do RMC!


RRJ-TERCA

Sala Fusion

14:00 às 14:45
How to Talk Millennial

Não é surpresa que os “millenials” não se comunicam do mesmo modo que as gerações anteriores de fãs de música e, claro, não usam as mesmas plataformas. Mais exigentes, eles buscam ativamente por autenticidade e não aceitam qualquer produto de bandeja. Sabendo disso, como você leva sua mensagem até eles? O que você deveria dizer ou deixar de dizer e como você pode convencê-los de que seu show ou track valem seu precioso tempo?

Wade Cawood – Pulse Radio
Victor Ruiz – DJ/Producer
Chiara Belolo – Scorpio Music
Miguel Marangas – Rock in Rio / Eletrônica
Moderador: Bruna Calegari – Hot Content

——————————————–

15:00 às 15:45
The Future Of Clubbing

A casa noturna tradicional ainda tem lugar na cultura eletrônica moderna? Os clubs estão sob pressão de diferentes maneiras, desde as formas como a música eletrônica está mudando – com pessoas preferindo grandes eventos ao invés de uma noite em uma pista – até a gentrificação de vizinhanças anteriormente baratas, e até a mudança nas leis de licenciamento. Ainda assim, alguns clubs fazem um incrível trabalho em manter-se relevantes e populares. Como você faz um club ressoar com o público de hoje e quais são os segredos para mantê-lo?

Mark Lawrence – AFEM
Hans Hess – Egg London
Renato Ratier – D-Edge
Moderador: Gary Smith – Rio Music Conference / ADE

——————————————–

16:00 às 16:45

A música eletrônica além das pistas (powered by Austro)

A busca por oportunidades no mercado da música eletrônica através de plataformas de streaming como Youtube e Spotify, publicidade e relacionamento com marcas, sync, publishing e a seleção de músicas para programas de TV, novelas, entre outras.

Andrea Thompson – Austro/Som Livre
Gabriel Hackme – Austro/Som Livre
Alexandre Sarthou – Slem
Leo Piovezani – Elekfantz
Daniel Kuhnen – Elekfantz
Rafael Arraes – Dream Factory

——————————————–

17:00 às 17:45
Q.A. Victor Ruiz ( DJ/Produtor)

Victor Ruiz é uma referência de artista que soube se reinventar e criar uma próspera carreira em cima do seu talento para a música. Um dos maiores exponentes do Techno nacional participa do bate papo exclusivo no Rio Music Conference 2017.

Victor Ruiz
Moderador: Leo Janeiro

——————————————–

18:00 às 18:45
International Collaboration: Can Local Labels form successful strategic partnerships with European, Asian and US labels?

Está claro que o peso da experiência de aproveitar o melhor da cena eletrônica está em labels na Europa, Ásia e América do Norte, continentes os quais foram parte essencial do cenário desde o fim dos anos 80. Como labels locais e distribuidores tiram vantagem desta experiência ao mesmo tempo em que mantêm-se verdadeiros às necessidades e aspectos individuais de seus mercados locais? Já existem relacionamentos de trabalho bem-sucedidos entre labels de outros continentes e empresas na América do Sul? Como estes acordos deveriam ser estruturados e quais são os possíveis desafios de planejar uma operação com a música que combina o melhor dos dois mundos?

Mark Lawrence – AFEM
Roland Leesker – Get Physical
Moderador: Gary Smith – Rio Music Conference / ADE

——————————————–

Sala MAR

14:00 às 14:45
Aprendendo na Web

Os cursos online ajudam e possibilitam mais pessoas a aprender em diversas áreas. Na música isso tem se tornado cada vez mais comum. Quais são os pontos positivos e negativos para quem escolhe este método, e quais são hoje os cursos possíveis via web?

Everson K – Academia de Marketing para DJs
Felippe Senne – Make Music Now
André Motta – AIMEC
Moderador: Luckas Wagg – Phouse

——————————————–

15:00 às 15:45
As novas regras do jogo para o Artista Independente na indústria da musica digital

Que o mercado da música mudou, todos sabemos. Mas como está a nova indústria da música mundial e onde estão as oportunidades para os artistas independentes? Vamos discutir grande parte das oportunidades com cases, números do mercado e serviços de várias empresas no mundo que pode ajudar você, artista independente, a achar o caminho certo.

Marcos Chomen – CD Baby

——————————————–

16:00 às 16:45
Wanted

O mercado de contratações continua sendo um motor para o nightlife. Como funciona e quais são os pontos importantes a serem observados na contratação de um artista por diferentes lados?

Eli Iwasa – DJ
Tony Tomaino – Terraza
Juba Jacomino – Grupo GV
Stefano Cachiello – D.Agency
Mario Sergio – Laroc
Moderador: Bruna Calegari – Hot Content

——————————————–

17:00 às 17:45
Off Circuit

Em um país continental, não é de se surpreender que cidades no extreme norte ou sul sejam verdadeiros pólos de cultura eletrônica, e que os artistas e empresários de grandes centros nem imaginam. Por isso convidamos empresários para um debate sobre a intensa movimentação de novos projetos ligados a música eletrônica fora do eixo Rio-São Paulo, de norte a sul do pais.

Bernard Teixeira – Pump / Manaus
Tiago Greco – Place Lounge/ Cocal do Sul
João Ricardo – Casa Groove / São Luis
Thiago Valentin – Ag. Hauser / Vitoria
Anny Brito – DJ / Sergipe
Moderador: Alexandre Albini – House Mag

——————————————–

18:00 às 18:45
A Importância dos Direitos Autorais

Como receber pela música que você produz? Conheça um pouco mais sobre os mecanismos disponíveis para regulamentar a distribuição de renda dos direitos autorais no Brasil.

Eduardo Ramos – Believe Distribution Services
Ricardo Mello – Abramus
Leo Piovezani – Elekfantz
Daniel Kuhnen – Elekfantz
Adriana Capelo – ECAD
Moderador: João Anzolin – Subtropikal

——————————————–

Sala ASSENRIO

14:00 às 14:45
O RMC convida à ASSENRIO

O que é a ASSENRIO, quais as principais oportunidades e desafios do setor de Entretenimento do Rio de Janeiro bem como as pautas e iniciativas da Associação. A importância da união dos agentes em prol da realização de eventos seguros e com qualidade.

Allan San´t Anna – ASSENRIO
Claudio da Rocha M. Filho – Rio Music Conference / ASSENRIO
Claudia Chaves – Consultora

——————————————–

15:00 às 15:45
Gerações: o que muda nos eventos cariocas

Esse painel traz conceitos que espelham o público em mudança. A partilha aberta de ideias e experiências visa trabalhar a imaginação e explorar a diversidade dos eventos, que é vital para o sucesso. Usando as ferramentas hoje disponíveis, existe possibilidade de revigorar o setor de eventos e trazer fluidez. O cenário é otimista.

Renan Coelho – Fábrica Entretenimento
Rômulo Groisman – Agencia A Vera
Diogo Fernandes – Wari
Moderador: Claudia Chaves – PUC / IBMEC

——————————————–

16:00 às 16:45
Mercado Carioca

Como o ambiente de negócios hoje no Rio de
Janeiro se apresenta? Como aumentar a atividade
cultural, shows e eventos e atrair mais investimentos
e empreededores? Temos talentos, fatores naturais,
entre outras condições que se apresentam para
apontar o Rio como opção para novas marcas e
projetos.

Andre Barros – Party Industry
Leo Feijó – Produtor cultural e Gestor de políticas públicas
Fernando Calmon – Calmon
Moderador: Victor Câmara de Mello – Sócio Diretor da Empresa Mostarda

——————————————–

17:00 às 17:45
Case Antárctica no Carnaval do Rio

O Carnaval do Rio é um considerado uma das maiores festas do planeta. Como é, quem faz e quem está por trás da organização deste grande evento e como a AmBev construiu um case de sucesso com a marca Antárctica em plena folia carioca

Giorgio Cafasso – AmBev
César Calmon – AmBev
Duda Magalhães – Diretor Geral – Dream Factory
Mario Filippo – RIOTUR
Moderador: Helio Alves – DHP/Emociona/Upgrade Bares

——————————————–

18:00 às 18:45
Quanto dinheiro se faz?

A indústria musical vem sempre se moldando. Atualmente existem diversas formas de monetizar o seu trabalho e sua arte. Saiba exatamente quanto de dinheiro os artistas movimentam no Spotify, Youtube e outros sites de monetização.

Rafael Araújo – AIMEC

——————————————–

Sala Mauá

14:00 às 14:45
O Segredo de empreender na Arte

Empreender no entretenimento é um desafio testado todos os dias num mercado altamente competitivo. Este workshop apresentará ideias inovadoras sobre gestão empresarial, alinhando habilidades e atitudes com a demanda de cultura, tecnologia e entretenimento. Uma oportunidade de aprender sobre desenvolvimento de carreira com um olhar estratégico para o mercado brasileiro atual e empreender com sucesso na indústria da música eletrônica e do entretenimento. Descubra o segredo para alcançar as melhores posições nesse mercado.

Rogerio Martins – R Martins Consultoria e Treinamento Empresarial
João Anzolin – Subtropikal

——————————————–

15:00 às 15:45
O Caminho para o Mercado Internacional

Na hora em que você decide se tornar um profissional no mundo da música eletrônica, o primeiro grande desafio a ser superado é o de se estruturar e planejar sua carreira rumo ao sucesso. Com o intuito de auxiliar Djs, produtores musicais e de eventos e gravadoras a pensar e desenvolver suas profissões a longo prazo, o workshop vai juntar pontos específicos utilizados no planejamento estratégico do mundo corporativo com um panorama amplo e dados concretos do mercado atual da música eletrônica.

Diogo O‘Band – Empreendedor
The Kraken – The Kraken Music

——————————————–

16:00 às 16:45
Como planejar uma carreira de sucesso

RICCI e Andy Bianchini, dois novos nomes ganhando destaque na música eletrônica brasileira, juntamente a seus empresários Luis Delgado e Guilherme Tannenbaum, irão discutir sobre como construir uma carreira na música eletrônica.

Guilherme Tannenbaum – Braslive Entertainment
Luis Delgado – Braslive Entertainment
Andy Bianchini – DJ / Braslive
Ricci – DJ / Braslive / Entourage
Moderador: Victor Flosi – Play EDM

——————————————–

17:00 às 17:45
Compromissos Socioambientais e Redução de Danos nos festivais

Os festivais de psytrance se propõem a incentivar e subsidiar diversas carências na sociedade: é comum que na região onde os eventos são realizados, existam trabalhos de conscientização ecológica e social. Neste painel, o foco será nos desafios que um festival enfrenta para sua realização e todos os benefícios que ele propicia para a região em que é realizado, além da responsabilidade social em relação à redução de danos no consumo de substâncias lícitas e ilícitas.

Alexandre Zaghini – Respect Festival
Marcio Roberto Oliveira Junior – Associação Psicodélica do Brasil
Marcos Albuquerque – Simbiose
Moderador: Bruno Soares (Revista Skot)

——————————————–

18:00 às 18:45
Empreendedores eletrônicos

Eles são apaixonados pela música eletrônica e
montaram negócios em torno desse mundo.

Fran Bortolossi – Colours
Ilan Kriger – Social Wave
Nicole De Zorzi – House of Jack
Felipe Callado – Gigloop
Luckas Wagg – Phouse
Moderador: Sandro Horta – DJ Com

——————————————–

Sala Providência

14:00 às 14:45
Native instruments apresenta: Machine Jam Workflow

Will Deep (Native Instruments)

——————————————–

15:00 às 15:45
Síntese sonora com Massive.

Massive é nome do poderoso sintetizador virtual da empresa alemã Native Instruments. Nesse workshop você aprenderá como tirar sons que estão na sua cabeça e colocar em prática numa musica utilizado os conceitos de síntese sonora e o Massive como ferramenta.

Ilan Kriger – AIMEC

——————————————–

16:00 às 16:45
Técnicas de uso de acapellas na discotecagem.

Saber usar com estratégia acapellas pode ser uma forma de fazer seu set soar diferente. Sabemos que é possível usar acapellas em estúdio e gerar novas versões, porém versões exclusivas podem ser criadas ao vivo também tornando sua apresentação única e exclusiva. Nesse workshop aprenderemos técnicas de como preparar essas acapellas (DJ Tools), para usar nos equipamentos e software de discotecagem com diversos tipos de técnicas.

André Motta – AIMEC

——————————————–

17:00 às 17:45
Mixagem, o processo fundamental para a qualidade final

Se você quer ter o resultado sonoro de suas produções como os grandes artistas, algumas etapas devem ser respeitadas. Muitos pensam que a masterização resolverá todos os problemas, mas isso é um engano. Conheça técnicas e conceitos para elevar as mixagens a um patamar profissional, usando compressão, equalização, efeitos de ambiência, visão de mixagem, disposição dos elementos no espectro e no panorama, como deve estar a sua a mix para ir para a masterização.

Danilo Bencke (Danko) – AIMEC

——————————————–

18:00 às 18:45
Masterização

A masterização é um dos processos que mais intrigam os produtores musicais. É importante ter a consciência de que a master é um processo de pós produção e deve ser tratado com técnicas específicas para cada objetivo. Nesse workshop você aprenderá dicas valiosas para melhorar o resultado final da sua produção

Junior Antonini – AIMEC

——————————————–

Sala Skol Beats

14:00 às 14:45
O perfil dos fãs de música: tendências e previsões para 2017

Pesquisa de mercado com mais de 1000 fãs de shows e eventos de música e entrevistas com mais de 200 promotores e profissionais do mundo da música.

Hugo Bernardo – Eventbrite

——————————————–

15:00 às 15:45
Economia da Noite

A economia mostra sinais de melhora a médio prazo. Aprenda a fazer a retomada da confiança e dos resultados do mercado.

Andre Barros – Party Industry
Didio Mendes – Itss Shooow Time
Eduardo Phillips – Green Valley
Kako Perroy – Cafe De La Musique
Octavio Fagundes – Grupo Privilege
Moderador: Sandro Horta – DJ Com

——————————————–

16:00 às 16:45
Digital Crate Digging – Sourcing and Breaking New Talent

Pesquisa Digital: Como Procurar e Lançar Novos Talentos Atualmente, há uma pressão real em cima dos novos artistas, pois o sucesso é viral e uma carreira pode se tornar global muito facilmente. De repente, estão competindo com os artistas mais experientes e estabelecidos do mundo. Isto é uma situação perigosa se o seu time não souber manusear as realidades e pressões do rápido crescimento. Quais são as estratégias corretas para criar e levar vantagem da fama global, e como você chega em um ponto onde precisa preocupar-se com estas questões? Você deveria fazer um vídeo, focar em live shows, pensar em ações que vão gerar atenção ou todas as anteriores?

Chiara Belolo – Scorpio Music
Lee Parsons – Ditto Music
Matt De Plessis – Get Physical Music
Daniel Tambarotti – Jornalista
Fabricio Porongaba – D.Agency

——————————————–

17:00 às 17:45
ADE/Richard Zijlma Q&A – How To Create a Global Brand

Em seus 21 anos de existência, o Amsterdam Dance Event cresceu de um pequeno encontro de pessoas com ideias em comum que atraía 300 representantes e apenas três localidades no entretenimento noturno para um fenômeno global anfitrião de 8.900 representantes e 365.000 clubbers em 120 lugares. Como criar uma marca do zero e quais foram as decisões cruciais que permitiram isso?

Richard Zijlma – ADE
Moderador: Gary Smith – Rio Music Conference / ADE

——————————————–

18:00 às 18:45
Musicnonstop apresenta: Há vida inteligente no jornalismo musical?

Carlos Albuquerque Calbuque – Programa Modular/Calbuque.com
Silvio Essinger – O Globo
Alexandre Albini – House Mag
Bruno Natal – URBE
Moderador: Claudia Assef – Musicnonstop

——————————————–

Varanda Carioca – 17h-18h30

SPEED COACHING:

Rodrigo Airaf – Stereo Minds
Ary Junior – Field Club
Renato Jordo – Artist Manager
Victor Flosi – Play EDM
Cuti – DJ / Produtor
Marcelo Abreu – DJ / Bruce Leroys

——————————————–

RRJ-QUINTA

Sala Fusion

14:00 às 14:45
Key-note speaker Thomaz Naves: A força da TV no Brasil

Além da mídia: como os eventos de música e suas experiências de marca podem ajudar a mídia tradicional a transcender e criar novas plataformas para clientes, patrocinadores e público.

Thomaz Naves – Record TV

——————————————–

15:00 às 15:45
Publicitários que Comandam Labels

Quando o assunto é investir e prestar recursos a novos artistas, publicitários preenchem a brecha deixada pelos selos independentes, que não podem mais operar nesta esfera devido à mudança dos fluxos de receita e dos hábitos de consumo da música. Os publicitários modernos são parte A&R, parte caça-talentos e parte estrategistas, e muitos deles gerenciam quantidades consideráveis de artistas e seus próprios selos, fatos que reafirmam esta mudança de papéis. O que é necessário para aliar publicidade e música eletrônica e quais são as realidades de fazer este trabalho multidisciplinar?

Kristen Agee – 411 Music Group
Roland Leesker – Get Physical
Zeo – Tropical Beats
Pedro Suchodolski – D.O.C. Records
Matt De Plessis – Get Physical
Moderador: Bruna – Hot Content

——————————————–

16:00 às 16:45
How We Won the legendary Demolition Panel at ADE 2016

Isaac Gibson é uma metade do iKlektrik, o duo cuja track Dusk foi escolhida por Dave Clarke e pelo prestigiado rol de jurados no Demolition, painel anual do ADE, onde venceu na edição de 2016. As histórias por trás da sua estadia em Amsterdã em Outubro, da escolha e da produção de uma track que foi universalmente aplaudida pelos juízes são cheias de surpresas e anedotas divertidas. E então há a competição em si: “Se você tivesse me dito antes que naquele dia eu estaria recebendo feedbacks positivos pessoalmente de artistas como Kölsch, Dave Clarke, Eats Everything, Don Diablo, Marcel Fengler e Mason, eu diria que você estaria mentindo”, diz Gibson.

Isaac Gibson – DJ/iKlektrik
Moderador: Gary Smith – Rio Music Conference / ADE

——————————————–

17:00 às 17:45
Na Rota dos Festivais

Eles são o reduto da diversão nos dias de hoje e, mais do que música, representam um estilo de vida e uma cultura singulars. Neste painel, um dos mais concorridos dentro do RMC, convidamos porta-vozes de festivais que vão estar em alta em 2017, contando tudo que você quer saber para garantir o seu lugar.

Miguel Marangas – Rock in Rio / Eletrônica
Zagonel – Warung Day Festival
Otacilio Mesquita – Sunflower
Mauricio Soares – Electric Zoo Brasil
Edson Dias – XXXperience
Moderador: Franklin Costa – Mana

——————————————–

18:00 às 18:45
Safe In Sound

É importante criar conscientização sobre o uso de álcool e drogas nos eventos, ao mesmo tempo em que aumenta os padrões de redução de danos e cuidados via mídias sociais e novas tecnologias. A campanha da AFEM, Global Festival and Club Safety – Media Management & Harm Reduction, atingiu sua meta de captação de fundos para a fase 1, que está a caminho. O foco inicial da campanha será lutar por mudanças políticas e permitir promoters a extender o nível das atividades de Prevenção e Redução de Danos que eles proporcionam antes e durante seus eventos.

Kim Knight – Buddy Systems
Mark Lawrence – AFEM
Moderador: João Anzolin – Hot Content

——————————————–

19:00 às 19:45
Brands are Not Your Friends, But They Surely do Need Your Talent

Uma palestra que explica como tomar conhecimento dos produtos e marcas populares que são parte do nosso dia-a-dia. Isso irá permitir que você escale dentro da mente de uma pessoa criativa e comece a pensar de forma diferente sobre marcas, sobre o que elas realmente são, o que elas significam para todos nós e o que elas precisam da comunidade criativa. E claro, a grande questão é: o que sua música pode fazer por elas? Esta é a sua chance de mudar sua mente para melhor.

Rodrigo Ferrari – Africa Agency
Moderador: Bruna Calegari – Hot Content

Sala MAR

14:00 às 14:45
POLYSOM

A maior fábrica de vinil da América Latina continua na ativa, conta suas histórias e fala do atual momento do vinil.

Rafael Ramos – Polysom
João Augusto – Polysom
Moderador: Claudia Assef – Musicnonstop

——————————————–

15:00 às 15:45
Uma visão profissional e artística sobre o Psytrance

O crescimento do psytrance, que evoluiu de um movimento marginalizado, é evidente no Brasil. A profissionalização de todas as partes envolvidas se faz necessária para permitir alcançar novos níveis de abrangência e aceitação da sociedade. Neste painel o foco será na visão profissional sobre o mercado brasileiro, tanto em relação ao mercado interno, quanto em relação ao mercado internacional.

Antônio Silveira – DM7 Bookings
Pedro Vidigal – Infinite Music
Fernando dos Santos – Profound Records
Vitor Falabella – Season Bookings
Matheus Nogueira – Earthspace
Moderador: Fernando dos Santos (Profound Records – India)

——————————————–

16:00 às 16:45
Música no Museu

Daniel Bruch – Museu de Arte do Rio
Chico Dub – MARgem/ Festival Novas Frequências
Mateus Aragão – Ocupação FUNK no MAR / Rio Parada Funk
Gaby Morenah – Circo Voador/ M.A.R de Música
Moderador: Diogo Dreyer – Bmoov Bands & Brands

——————————————–

17:00 às 17:45
Cultura e História do movimento psicodélico

Sendo um estilo de música relativamente novo, existem diversos desafios a serem enfrentados para permitir uma evolução saudável da cena psytrance. Neste painel vamos abordar os pontos principais que tornaram o movimento cultural tão marginalizado e como as mídia pode trabalhar para desmistificar esses preconceitos.

Bianca Motta – Consciência em Transe
Kranti Pessoa – Festival Alternativo Kranti
Moderador: Bruno Martins (Revista Skot)

——————————————–

18:00 às 18:45
Women’S Music Event apresenta: Mulheres No Estúdio

O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia que chegou no mercado para acelerar o protagonismo das mulheres na indústria da música. Um dos conteúdos on-line de maior interesse no WME é o “Meu Estúdio”, em que produtoras dissertam sobre seus equipamentos, método de trabalho e outras artimanhas de estúdio e gravação.

Ananda Nobre – DJ
Nana Torres – DJ
Érica Alves – Produtora/Cantora
Marian Flow – Tropical Beats
Moderador: Claudia Assef – MusicNonStop

——————————————–

19:00 às 19:45
DJ MEME WORKSHOP apresenta: Crise? Que crise?

No momento em que a alta do dólar reduziu a contratação de artistas internacionais, alguns profissionais brasileiros souberam aproveitar a brecha para crescer. Conheça alguns desses profissionais e suas idéias vencedoras no meio da crise.

Guilherme Carrão – Beehive Club
Marian Flow – Flow & Zeo
Mauricio Soares – Plusnetwork
Anderson Rago – Boosh Management
Zeo – Flow & Zeo
Moderador: DJ Meme – DJ/Produtor

——————————————–

Sala ASSENRIO

14:00 às 14:45
O PIB da Inovação e Criatividade

Dois dos maiores experts no Brasil sobre as Indústrias Criativas batem um papo sobre os caminhos dos setores, atuações de governos e instituições, desafios para a inovação e o futuro econômico no Brasil.

Gabriel Bichara – FIRJAN
Marcos André Carvalho – Rio Criativo
Moderador: Claudia Chaves – PUC / IBMEC

——————————————–

15:00 às 15:45
Rio Globalizado

Acolher bem a quem vem de fora é uma tradição carioca. O resultado é que, a cada ano, aumenta a presença estrangeira no Rio. Como lidar com esta invasão gringa?

Rosangela Gonçalves – Diretora Comercial do Windsor
Diofrildo Trotta – Dio Marketing
Moderador: Paulo Sardinha – Bem Brasil Entretenimento

——————————————–

16:00 às 16:45
Gestão de Espaços para Eventos no Rio

Dependendo das atividades, os eventos no Rio possuem várias denominações, formas de estrutura. Logo, há necessidade de espaços para suas realizações e toda a burocracia por trás deste processo. Tendo em vista as características singulares de cada espaço para eventos existentes, abordaremos as necessidades comuns, analisando o potencial de mercado e a geração de receitas.

André Marini – Cidade das Artes
Denise Impellizieri – Gestora dos Armazéns do Pier Mauá
Alexandre Rangel – Gerente de Novos Negócios na Dial Brasil
Eliana Cruz – Confederação Brasileria de desportos Aquáticos
Moderador: Uirá Fortuna – Fundição Progresso

——————————————–

17:00 às 17:45
A importância da formação profissional no setor de eventos

Como um profissional de turismo deve agir para divulgar o destino em eventos? Neste painel vamos debater sobre as principais características e habilidades deste profissional.

Fábio Passos – Professor de Turismo do CEDERJ
Mariângela Carvalho – Jornalista/Produtora de Eventos/Instrutora de Sustentabilidade
Moderador: Claudia Chaves – PUC / IBMEC

——————————————–

18:00 às 18:45
A importância do Carnaval para o turismo e negócios

Mais do que o feriado mais importante do país, o Carnaval é responsável por movimentar boa parte da economia em setores como turismo e comércio, influenciando positivamente no cenário econômico geral do país pelo resto do ano.

Renato Brito Neto – Rangel, Brito, Lamego e Reis Advogados / Carrossel de Emoções e Chame Gente
Gabriel Lobo – Global Marketing & Eventos / Camarote Allegria
Moderador: Claudia Chaves – PUC / IBMEC

——————————————–

19:00 às 19:45
O Entretenimento e as Leis – Quais as mudanças necessárias nas leis brasileiras para o desenvolvimento do setor

Em qualquer setor comercial, é natural que as leis, normas e regras se aperfeiçoem para melhor atender as necessidades rotineiras. Quais as pautas, desafios e propostas de mudanças relacionadas ao entretenimento ao vivo e à indústria musical para serem apresentadas ao legislativo e órgãos competentes?

Dr. Vicente Donnici – Advogado
Otávio Leite – Deputado Federal
Moderador: Eduardo Araujo – Cinco Entretenimento – Mediador

——————————————–

Sala Mauá

14:00 às 14:45
Comprando Diversão

Uma das etapas mais importantes de um evento é a compra do ingress e, em tempos de e-commerca as ticketerias fazem parte integral desta experiência. Entenda um dos passos fundamentais para o primeiro passo rumo à diversão, e quais são as novas estratégias e o futuro da compra on-line.

Henrique Feldman – Bilheteria Digital
Karla Megda – Sympla
Allan Sant’anna – Ingresso Certo
Lucas Avidos – 4Fly
Moderador: João Anzolin – Subtropikal

——————————————–

15:00 às 15:45
Turismo

Como eventos podem ajudar no desenvolvimento econômico e cultural das cidades.

Humberto Sato – GJP Hotels
Jean Andre Mancini – Silk Beach Club
Eduardo Phillips – Grupo GV
Thales Ragone – Excursão Rio Bus
Moderador: João Anzolin – Hot Content

——————————————–

16:00 às 16:45
Music Non Stop apresenta: a nova cena de festas eletrônicas no RJ veio pra ficar ou é modinha?

Alguns dos agitadores da noite conversam sobre este novo momento da cena de festas da cidade maravilhosa.

Ananda Nobre – Kode Project
Susana Guardado – Finalmente
Raphael Porto – Rio ME
Esdras Rocha – O/NDA
Gustavo Tata – Manga Rosa
Moderador: Claudia Assef – Music Non Stop

——————————————–

17:00 às 17:45
Produzindo experiências

Procurar fazer um evento e pensar na melhor experiência que este publico pode ter é a missão deles, com a palavra a produção!

Melissa Piper – Supernova
Mario Sergio – Plusnetwork
Juliana Braga – JuBra Produções
Moderador: Diogo Dreyer – Bmoov Bands & Brands

——————————————–

18:00 às 18:45
NIGHTLIFE

Um bate papo descontraído com uma personalidade da cena da noite carioca, onde contam um pouco de como é o dia-a-dia trabalhando com diversão.

Leo Ziller – Agitador Cultural
Cabbet Araujo – Empresário
Clarisse Miranda – Hostess
Kisy – RP
Moderador: Bruna Calegari – Hot Content

——————————————–

19:00 às 19:45
DemoDayz – We Lend You Our Ears

Traga sua melhor track editada (com no máximo de 4 minutos de duração) e o DemoDays coloca você em contato com um grande profissional que escutará o seu trabalho para poder compartilhar conselhos sobre produção musical, truques e dicas para fazer as pessoas se interessarem pelo seu som. Existem múltiplas oportunidades de fazer sua música ser ouvida no mundo da TV e do cinema, assim como na publicidade, em jogos, e claro, em labels. Então venha conosco, toque sua demo para um expert e ganhe feedbacks.

Roland Leesker – Get Physical
Leo Janeiro – DJ
Kristen Agee – 411 Music Group
Luis Estrada – Aftercluv / Universal Music Group
Matt De Plessis – Get Physical

——————————————–

Sala PROVIDÊNCIA

14:00 às 14:45
Musicalização para produtores de música eletrônica

Cada vez mais percebemos o crescimento das produções de música eletrônica no Brasil, produtores de sucesso encabeçam os maiores festivais do país e do mundo. Potencializar a musicalidade das suas produções pode ser a chave para o sucesso. Aprenda sobre as propriedades do som, ritmo, melodia e harmonia de forma simples e clara

Alonso Figueroa – AIMEC

——————————————–

15:00 às 15:45
Native Instruments apresenta: Maschine e Traktor via Ableton link

Leo Gueddez (Native Instruments)
——————————————–

16:00 às 16:45
Desvendando a dinâmica de um Live PA.

Com a disponibilidade de tanto equipamento e tecnologia, várias formas de se apresentar surgiram. Nesse workshop você conhecerá como é a dinâmica de tocar diversos instrumentos, aplicar efeitos, manter todos sincronizados e construir uma música ao vivo como uma banda.

Bry Ortega – AIMEC

——————————————–

17:00 às 17:45
Pioneer DJ presents: Rekordbox DJ

Aumente seus horizontes com o software Rekordbox DJ! Gerencie sua biblioteca, prepare suas tracks, e toque o DJ set mais eletrizante com este software.

DJ GKD (Pioneer DJ)

——————————————–

18:00 às 18:45
Técnicas de mixagens avançadas para DJ

Com tantos DJs disputando espaço, ter uma técnica arrojada e marcante pode ser seu diferencial. Nesse workshop você receberá várias dicas de como tirar o maximo proveito do equipamento (CDjs e mixer) com criatividade, grande impacto e resultado na pista de dança com o perito em efeitos e discotecagem performática da AIMEC Brasil, Mateus B.

Mateus B – AIMEC

——————————————–

19:00 às 19:45
Komplete 11 – Visão Geral

Sem duvida é uma das ferramentas mais completas de produção do mundo. O Komplete 11 é um pacote (intermediário) que contem uma gama enorme de recursos para suas produções. São 45 produtos, mais de 13.000 sons e mais de 155GB de instrumentos e efeitos capazes de produzir sonoridade para todo tipo de musica. Conheça mais nesse workshop sobre essa poderosa ferramenta.

Danilo Benke – AIMEC

——————————————–

Sala Skol Beats

14:00 às 14:45
Labels and Publishers: Should They Work Together? Can They Work Together?

Em um mercado em desenvolvimento onde toda vantagem precisa ser minuciosamente explorada, há uma boa razão para abandonar as linhas tradicionais que separam labels de publicitários e recursos coletivos para fazer o máximo pelos talentos sendo desenvolvidos? Como isso funcionaria e quais seriam as vantagens de desvantagens desse tipo de processo? Há empresas fazendo isso no momento? Se sim, isso é mesmo uma boa ideia?

Roland Leesker – Get Physical
Kristen Agee – 411 Music Group
Pedro G. Suchodolski – D.O.C. Records
Renato Ratier – D-Edge Records
Mark Lawrence – AFEM
Moderador: Daniel Tambarotti

——————————————–

15:00 às 15:45
How to Create a Global Media Empire!

É fato que há muitas informações ao nosso redor, então por que alguém escolheria tentar estabelecer uma nova plataforma de mídia? Wade Cawood e Simon Beckingham criaram a Pulse Global do zero, que cresce rapidamente fornecendo soluções para publicidade e venda de ingressos a oito países. A plataforma atrai 1.5 milhão de usuários regulares pelo mundo. O que torna a Pulse Global diferente e o que faz Cawood reforçar o apelo único da plataforma?

Wade Cawood – Pulse Global
Alex Jukes – Pulse UK
Anderson Santiago – Pulse Brasil
Moderador: Gary Smith – Rio Music Conference / ADE

——————————————–

16:00 às 16:45
Público: onde festivais, marcas e música se encontram

Uma conversa sobre a cultura de festivais, os desafios e oportunidades na relação entre marcas, eventos, artistas e seus públicos.

Franklin Costa – Projeto Pulso
Guilherme Cavalcante – Wieden+Kennedy
Moderador: Mauricio Soares – Plusnetwork

——————————————–

17:00 às 17:45
Protect The Dancefloor

A AFEM conectou uma rede global de representantes que estão colaborando para demonstrar o valor da economia da vida noturna e sua importância cultural. Instigada pela ameaça do fechamento do clube Fabric no Reino Unido, a campanha rapidamente cresceu como um ponto focal para as ameaças crescentes às casas de música eletrônica nas cidades globais através de gentrificação, restrições de licenciamento e políticas inapropriadas. A AFEM uniu a Berlin Club Commission, o escritório do Prefeito da Noite de Amsterdam e a UK Night Time Industries Association para fazer um lobby bem-sucedido para eleger em Londres um Night Time Economy Champion. Como o Brasil pode seguir este exemplo?

Mark Lawrence – AFEM
Kim Knight – Buddy Systems
Hans Hess – Egg London
Moderador: João Anzolin – Hot Content

——————————————–

18:00 às 18:45
Your Image is Your Future – The Power of Color and Design

É um mundo confuso, com informações por toda parte e a maioria das pessoas estão saturadas e exaustas com impressões irrelevantes para suas vidas. Como você pode fazer diferente? Uma opção é criar uma imagem em torno de si e do seu trabalho que se destaca em meio à desordem da mídia, sendo tão perceptível e/ou diferente que você simplesmente não pode ser ignorado – muito pelo contrário. O RMC montou um painel de influenciadores e experts em design para ajudá-lo a encontrar maneiras de aprimorar e aperfeiçoar sua imagem para que você e sua música tenham a atenção que merecem!

André Carvalhal – Fashion / Music
Vinicius Araujo
Hans Hess – Egg London
Moderador: Gary Smith – Rio Music Conference / ADE

——————————————–

19:00 às 19:45
Vinyl Sessions

Vinyl sessions nasceu da ideia dos djs Djs Julio Torres e Andy de receber artistas de todo o Brasil para falar de seus discos e suas histórias. O programa é apresentado todas as terças via Facebook.

Roger Lyra – DJ
David Tabalipa – DJ
Jose Roberto Mahr – DJ
Moderador: Julio Torres & Andy – DJ

——————————————–

Varanda Carioca – 17h às 18h30

SPEED COACHING

Andreia Batista – Braslive
Henrique Marques – Produtor de Eventos / Rio Me
Matheus Tavares – Stereo Minds
Eudi – Músico / Produtor
Rodrigo Rodríguez – A&R / Austro
Stefano Cachiello – Booker / D-Agency

——————————————–

RRJ-SEXTA

Sala Fusion

14:00 às 14:45
Um Tour Pela Indústria Brasileira de Música Eletrônica

Alguns dos melhores e mais brilhantes elementos da cena eletrônica brasileira pelos olhos da jornalista e pesquisadora Claudia Assef e da DJ Amanda Chang. O duo vai fazer um tour pessoal pelo o que exatamente faz da cena nacional uma das mais que mais crescem, e introduzir algumas pessoas cuja paixão e entusiasmo contribuíram para a vibrante noite do país.

Claudia Assef – Jornalista
Amanda Chang – DJ
Moderador: Bruna Calegari – Hot content

——————————————–

15:00 às 15:45
A Música como Negócio, com Luiz Calainho

Um bate-papo com Luiz Calainho, uma das grandes referências no país em como transformar música em negócios rentáveis. Com onze empreendimentos alinhados, a holding L21, de Calainho, vem lançando tendências e transformando o cenário cultural e artístico brasileiro.

Luiz Calainho – L21 Participações
Gabriel Bichara – FIRJAN
Claudio da Rocha Miranda F – Rio Music Conference

——————————————–

16:00 às 16:45
Novas Realidades

O que há por trás de todo o hype sobre realidade virtual? Boo Aguilar e Thiago Nemececk guiarão uma imersão nesse universo audiovisual passando por cases que desenvolveram com parceiros como MIT, IBM, Unity, Vice e outros, além de trazer uma curadoria de experiências e ferramentas que estão surgindo pelo mundo neste exato momento.

Boo Aguilar – FLAGCX
Thiago Nemeck – NCK Music

——————————————–

17:00 às 17:45
Q.A. Mauricio Lopes

Ele trabalhou durante anos como vendedor na lendária loja de discos World Music em Copacabana, onde começou a comprar seus primeiros discos de vinil. Autodidata, contou com o apoio dos amigos, entre eles o DJ Felipe Venâncio que emprestou a própria case para sua primeira apresentação profissional na boite Kitschnet em 1992. Completando 25 anos de carreira, é um dos maiores nomes da música eletrônica brasileira.

Mauricio Lopes – DJ
Moderador: Leo Janeiro – Rio Music Conference

——————————————–

18:00 às 18:45
Been There, Done That, Learned From It

Errar é humano. Todos erramos, mas é a forma com que lidamos com a queda e aprendemos com nossos erros que cria uma importante parte de toda e qualquer carreira de sucesso. Neste painel, os convidados vão conversar abertamente sobre as maiores e mais importantes falhas que cometeram, como eles resolveram, o que aprenderam com elas e como elas eventualmente transformaram o caminho das suas carreiras.

Justine Watkins – MALLA
Lee Parsons – Ditto Music
Moderador: Gary Smith – Rio Music Conference / ADE

——————————————–

19:00 às 19:45
Been There, Done That, Learned From It

Os novos caminhos e a importância das ações privadas para o negócio do turismo das cidades.

Presidente Marcelo Alves – Riotur / RioEventos
Moderador: Claudio da Rocha Miranda Filho – Rio Music Conference

——————————————–

Sala MAR

14:00 às 14:45
Deezer – crescer na plataforma e atingir seus fãs

A Deezer conecta mais de dez milhões de fãs de música de todo o mundo com mais de 43 milhões de faixas. Disponível em mais de 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo (smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia de autos ou Smart TV). Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Henrique Fares Leite – Deezer
Bruno Vieira – Deezer

——————————————–

15:00 às 15:45
Diferenças e semelhanças: festas e festivais

O crescimento dos eventos de música eletrônica foi gerando uma série de desafios para tornar um tipo de música muito novo na história mais aceito pela sociedade. Dentre esses desafios, surgiu o preconceito com o termo “rave” e fez com que diversos eventos optassem por divulgar seu trabalho como “festivais”. Neste painel, vamos diferenciar os conceitos de festa e festival no psytrance, esclarecendo as questões de vivência e investimento cultural em cada tipo de evento.

Fabio Brandão – Euphoria Festival
Henrique Karlovic – Shakti
Eduardo Torres – Respect Festival
Luiz Frederico Nunes Campelo – Universence
Moderador: Fernando Dos Santos (Profound Records – India)

——————————————–

16:00 às 16:45
Ocupação de espaços públicos

Diversão para todos é algo fundamental, e o espaço público é uma alternativa para torná-la acessível a todos. Neste painel vamos debater como os espaços públicos podem ser ocupados legalmente com música e cultura, e o quanto isso é importante socialmente e culturalmente.

Daniel Bruch – M.A.R
Esdras Rocha – ONDA
Nazen Carneiro – Free Zone
Fernando Deperon – Me Gusta
Moderador: Diogo Dreyer – Bmoov Bands & Brands

——————————————–

17:00 às 17:45
Studio Sessions

Criar música é sempre um processo complexo, e muitas vezes produtores passam horas dentro dos seus estúdios procurando a batida perfeita. Fique por dentro dos métodos, equipamentos e decisões que este time de peso tem a compartilhar sobre seu estilo de vida como músicos.

Nytron / MOB – Mastering Ink
Keskem – Farris Wheel
Glen Faedo – DJ/Produtor
Johnny Glövez – DJ / Sony Music
Eudi – Músico / Produtor
Moderador: Marcelo Cic – DJ/Produtor

——————————————–

18:00 às 18:45
Distribuição digital

Henrique Fares Leite – Deezer
Bruno Vieira – Deezer
Marcos Chomen – CD Baby
Moderador: João Anzolin – Hot Content

——————————————–

19:00 às 19:45
O processo de lançar músicas por um selo (powered by Austro)

Todo o processo de como lançar músicas através de um selo, desde o contato com o A&R, o processo de recebimento e aprovação da master, licenciamento nacional e internacional, aprovação de remixes e a utilização de samples, até a elaboração do contrato, publishing, lançamento e divulgação.

Rodrigo Rodríguez – Austro/Som Livre
Isabelle Laurence – Austro/Som Livre
Victor Costa – WAO
Felippe Senne – Hub Records
Moderador: Carla Arminda – CA Music & Law

——————————————–

Sala ASSENRIO

14:00 às 14:45
A importância do turismo para a economia do Rio

Quando em trânsito, o turista acaba indo em restaurantes, hotéis, pontos turísticos da cidade, entre outros lugares. Com isso, a economia do local é alavancada e esta passagem gera mais emprego e crescimento do comércio.

Aloysio Maria Teixeira – Copacabana Praia de Hotéis
Mara Bastos – Ativaideias Gerenciamento de Projetos
Ronni Arosa Carril (ABIH)
Moderador: Bruno Portelada – Bem Brasil

——————————————–

15:00 às 15:45
Evento Sustentável… toda ação conta!

Para que uma atividade seja sustentável, ela necessita ser economicamente viável, socialmente justa, culturalmente aceita e ecologicamente correta. Portanto, eventos sustentáveis precisam seguir esse conceito em todas as suas etapas de planejamento. Neste painel vamos falar sobre como conceber e moldar um evento dentro deste princípio.

Alexandre Gontijo – IEVA – Instituto Eventos Ambientais
Marcos Didonet – CIMA / Total Entertainment
Mariângela Carvalho – Jornalista, Produtora de Eventos e Instrutora de Sustentabilidade
Moderador: Claudia Chaves – PUC / IBMEC

——————————————–

16:00 às 16:45
Divulgação: a chave para o sucesso do seu evento!

O que define um evento de sucesso? Com certeza, a resposta imediata e certeira para a questão é a adesão do público. E para que o público compareça é preciso que ele saiba por todos os canais possíveis a respeito daquele evento. E nesse momento, a divulgação é sua arma mais potente para realizar um show, uma festa, conferência, evento esportivo ou qualquer acontecimento com êxito.

Suzana Machado – MTG Comunicação
Carlos Eberius – Normal Pra Gente
Luiza Pagliarini – Ultra Brasil
Moderador: Allan Sant’ Anna – Grupo Boa Diversão, Ingresso Certo

——————————————–

17:00 às 17:45
Mobilidade Carioca

Os convidados debaterão sobre a ocupação das áreas e as transformações provocadas por cada novo meio de transporte, aplicativos e, especialmente, os efeitos na vida das pessoas – motivados pelas diferentes formas usadas para se deslocar pela cidade do Rio de Janeiro.

Helio Meirim – HRM Logística / CRA-RJ
Simone Costa – Especialista em mobilidade urbana.
Marcos Tognozzi – BRTs
Moderador: Luciano Vassan

——————————————–

18:00 às 18:45
Novas tecnologias para grandes eventos

Quanto maior o evento, maior é a quantidade de variáveis e mais difícil fica o controle de situações que exigem alertas e medidas contingenciais. Num grande evento, a quantidade de acontecimentos simultâneos é tão grande que é necessário uma automatização para fazer as análises de acompanhamento. Conheça as tecnologias disponíveis para ajudar no controle humano destes gigantes.

Luciano Vassan – Bem Dita Comunicação
Eduardo Chamarelli Correia Laspeck – THC Produções
Rafael Cazes – Hardcuore
Breno Pineschi – Hardcuore
Marcos Barbato – PUC
Moderador: Claudia Chaves – PUC / IBMEC

——————————————–

19:00 às 19:45
Patrocínios e Financiamento Público da Cultura

Quais as bases que vão impactar e convencer os patrocinadores a serem parceiros dos projetos, incentivados ou não? Como as marcas definem suas áreas de atuação? Para que servem as leis e quem elas devem beneficiar? Acompanhe a visão de quem recebe e gere seus projetos com recursos das leis.

Luiz Felipe Brandão da Silva – Será o Benedito
Felipe da Veiga – Incentivarte
Moderador: Marco Antonio Junqueira – SAGRE Consultoria

——————————————–

Sala Mauá

14:00 às 14:45
Melhores práticas para divulgação de eventos: tendências e ferramentas digitais

Tendências de divulgação do mercado de eventos no Brasil, como planejar utilizando ferramentas de alta performance,  benefícios da venda de ingressos online, estratégias de impulsionamento de vendas.

Karla Megda – Sympla

——————————————–

15:00 às 15:45
Women’s Music Event apresenta: Mulheres na Produção

Mulheres são seres multitarefa por natureza. Na produção, seja de eventos, festas, clubs ou shows, elas se destacam especialmente pela atenção aos detalhes e por antever futuros problemas. Neste painel apresentado pelo Women’s Music Event, produtoras experientes compartilham seus métodos de trabalho e tentam explicar por que afinal a mulher é tão requisitada para esse papel no mercado no música.

Pollyana Simões – Produtora cultural
Bel Chaves – Produtora cultural
Paula Miranda – Privilège
Rebeca Dues – Produtora cultural
Moderadora: Claudia Assef – Women’s Music Event

——————————————–

16:00 às 16:45
Hot Content apresenta: Diversidade na Noite

O universo da música eletrônica sempre foi convidativo aos “freaks”, pessoas que não se encaixam em padrões sociais estabelecidos. Porém muitos ambientes permanecem hostis à diversidade, seja ela de cor, gênero, orientação sexual e até idade. Neste painel convidamos pessoas para dialogar sobre realidades que podem (e devem) ser mudadas para que tenhamos cenários mais abertos, para todos.

Carol Soares – MANA
Daniel Tambarotti – Jornalista
Erica Alves – Cantora/Produtora
Yule Mansur – Unsbeat
Moderador: João Anzolin – Hot Content

——————————————–

17:00 às 17:45
Qual é o lugar certo para produzir e criar?

Daniel Strickland é artista plástico e idealizador do coletivo Brazilian Burners. Tem extensa experiência criando ambientes e instalações de arte mundo afora. Seu trabalho passeia por diversas manifestações artísticas como artes plásticas, cenografia e design, mas são os experimentos científicos sua maior fonte de inspiração. Esta alquimia entre suas variadas formas de criatividade e expressão o possibilita criar peças únicas com foco sensorial, interativo e mágico.

Daniel Strickland – Coletivo Brazilian Burners

——————————————–

18:00 às 18:45
Workshop: Como Produzir Conteúdo Relevante e Bombar sua Música no Facebook

Na era das redes sociais, somos bombardeados diariamente com muitas informações em uma acirrada competição por atenção. Produzir conteúdo que desperte o interesse das pessoas para a sua página e para a sua música é essencial. Neste workshop, você receberá dicas práticas e insights sobre todos os aspectos da manutenção de uma página atraente para promover sua música no Facebook, desde a criação da sua identidade e linguagem, planejamento e execução do conteúdo, até o monitoramento e investimento em anúncios.

Matheus Tavares – Stereo Minds / Cat Dealers
Rodrigo Airaf – Stereo Minds / Federal Music

——————————————–

19:00 às 19:45
A arte de encantar uma pista

Como uma noite numa pista de dança pode fazer total diferença, quais são os conceitos básicos para uma pista feliz!

Octavio Fagundes – Privilège
Tutty Rodrigues – Love Sessions
Badenov – MOO
Dani Vieira – DUO
Moderador: João Anzolin – Subtropikal

——————————————–

Sala PROVIDÊNCIA

14:00 às 14:45
Remix on the fly

Andre Salata é um produtor, DJ e mago dos estúdios. Nesta sessão, ele vai revelar como ele como é o seu processo de remixagem e como ele identifica as partes que deseja mudar, além de apresentar alguns de seus truques favoritos em software. Isaac Gibson é uma parte do iKlektrik, o duo cuja track Dusk foi escolhida por Dave Clark e outros jurados no ADE Demolition como a vencedora da edição de 2016. Durante cerca de uma hora, nossos remixers irão transformar uma de suas tracks favoritas em algo completamente diferente!

André Salata – DJ
Isaac Gibson – DJ

——————————————–

15:00 às 15:45
ROLI Seaboard RISE – O futuro dos teclados.

A ROLI realmente é uma marca revolucionária com muita tecnologia inovadora no mundo da música, quebrando vários paradigmas na concepção de teclados. Construído com uma superfície de silicone macio do Seaboard RISE, você forma o som intuitivamente através do toque. O RISE oferece cinco dimensões de Touch – Strike, Press, Glide, Slide e Lift – que abrem uma abordagem totalmente nova para se expressar em um teclado.

Alonso Figueroa – AIMEC

——————————————–

16:00 às 16:45
Produção de música eletrônica sem computador

Com a evolução, e a enorme retomada da indústria, os sintetizadores e baterias eletrônicas em hardware começam a voltar para os estúdios e disputar espaço com os plug-ins. Nesse workshop você aprenderá como é possível fazer suas produções musicais apenas com equipamentos e sem computador

Junior Antonini – AIMEC

——————————————–

17:00 às 17:45
Native Instruments apresenta: Uso de STEMs e Step Sequencer no seu set.

Marcio Otsubo (Native Instruments)

——————————————–

18:00 às 18:45
Pioneer DJ presents: Toraiz SP-16

Faça samples, sequencie, e performe com o primeiro produto tecnológico autossuficiente no mercado atualmente. Venha presenciar como o Pioneer DJ TORAIZ SP-16 está mudando o jogo.

DJ GKD – Pioneer DJ

——————————————–

19:00 às 19:45
Hardware in the Live Setting by Novation

Christian Salas, da Novation, irá demonstrar como deixar o laptop de lado e usar hardware de forma estrita para criat seus live jams com a ajuda de um grande artista local. Mais detalhes no site.

Christian Salas – Novation

——————————————–

Sala SKOL BEATS

14:00 às 14:45
Going Back to Your Roots: How Traditionally Brazilian Sounds Can Transform Electronic Music

Algo que brasileiros subestimam muito é como o resto do mundo sente afeição pelos sons brasileiros tradicionais e o quão poderosa a habilidade de mixá-los em um contexto eletrônico pode ser para a conexão com o público global. Este painel irá analisar o porquê de você começar a pensar seriamente em vascular os discos antigos dos seus pais e sampleá-los para construir uma carreira internacional.

João Brasil – Produtor
Marcelinho da Lua – Bossa Cuca Nova
Daniel Lucas – Frente Bolivarista
Moderador: Gary Smith – Rio Music Conference / ADE

——————————————–

15:00 às 15:45
Do it Yourself

Quem disse que copiar uma receita é segredo de sucesso? Fugindo das fórmulas pré-estabelecidas, estes empreendedores da noite optaram por crescer independentes, superando expectativas e criando seus próprios negócios, públicos e demanda, criando modelos de sucesso inovadores.

Fabio Santanna – Músico
Francisco Frondizi – RARA
Mumbaata – Live
Nepal – DJ
Moderador: João Anzolin – Hot Content

——————————————–

16:00 às 16:45
DJ MEME WORKSHOP apresenta: Longevidade na carreira

Chegar ao topo não é tão complicado como parece. O difícil mesmo é manter-se depois disso. Conheça artistas que resolvem sua carreira com maestria, reinventando-se a ponto de não sofrerem com altos e baixos.

Fernanda Abreu – Cantora
Anderson Noise – DJ
Moderador: DJ Meme – DJ

——————————————–

17:00 às 17:45
Getting the Best Out Of Digital Media

Uma abordagem efetiva e bem-informada das mídias é essencial tanto para artistas como para profissionais de relações públicas, especialmente se a música que você criou começa a receber séria atenção da mídia global. Como você gerencia situações como esta? E o quão importante é uma agência de mídia quando você estiver se desenvolvendo e lidando com os resultados da fama?

Alex Jukes – Pulse UK
Wade Cawood – Pulse Global
James Wolsh – Ditto Music
Moderador: Gary Smith – Rio Music Conference / ADE

——————————————–

18:00 às 18:45

Inside the Aftercluv and Latin American Electronic Overview

Aftercluv é a divisão de dance music da Universal Music da América Latina, oferecendo uma variedade de serviços como selo fonográfico, management e serviços de bookings, parcerias entre marcas, mídia e organização de eventos. A Aftercluv e seu Diretor-Geral, Luis Estrada, dedicam-se à cultura e o lifestyle da dance music dentro da sua amplitude de gêneros. Fornecida pela PM:AM Recordings, a rede global da Universal Music Group, a Aftercluv tem alcance global. Eles têm operações em 9 países e 12 cidades incluindo Los Angeles, Miami, Mexico City, San Jose, Bogotá, Buenos Aires, Santiago, Rio de Janeiro, Lisboa, Madri, Barcelona e Ibiza. Nesta entrevista, Luis Estrada irá explicar por que Aftercluv é multi-plataforma, como a gravadora funciona, o que comanda sua estratégia de A&R, seus planos para o Brasil e como ele vê o futuro da música eletrônica na América Latina

Luis Estrada – Aftercluv / Universal Music Group

——————————————–

19:00 às 19:45
Have a Taste of CoCaDa – Inaugural A&R Session at RMC

Nós brasileiros bem sabemos o que é cocada, mas você pode imaginar o quão maravilhoso seria se existisse um som tão delicioso como esse doce que é sucesso em todo o país? Apresentamos CoCaDa, uma nova série de compilações encomendada pelo Rio Music Conference em parceria com a Get Physical Music, curada e mixada por Leo Janeiro. A ideia é desenvolver uma plataforma musical que apresenta visão geral da música eletrônica sul-americana em uma compilação anual. A CoCaDa também promoverá um evento diurno no RMC onde novos produtores terão a oportunidade de conversar com DJs experientes, executivos do mercado fonográfico e produtores de eventos, começando com uma sessão de A&R no RMC 2017.

Roland Leesker – Get Physical
Leo Janeiro – DJ/Produtor

——————————————–

Varanda Carioca – 17h às 18h30

SPEED COACHING

Ale Fernandes – Booker / 4fly
Cleber Reitz – Artístico/ Chakra
Anderson Rago – Boosh Management
Bernardo Campos – DJ/Produtor/Base
Guigo Monfrinato – Consultor de Comunicação especializado em música eletrônica
Andreller – DJ Sound