Mercado movimentado neste segundo semestre… Depois do anúncio da compra da Spinnin’ Records pelo Warner Music Group esta semana, a notícia mais fresca (conforme apurou o Meio & Mensagem) é a fusão de duas grandes agências de DJs do Brasil: a Plusnetwork e a DJCom. O processo, que tem conclusão prevista para outubro, já possui artistas nesta edição de Rock in Rio.

A operação, que deve levar a uma atuação sob a bandeira da Plusnetwork, deve concluir-se em outubro deste ano. “Acredito que existe uma enorme sinergia a ser explorada. Será algo positivo para os artistas contratantes e também para o público”, disse Sandro Horta, sócio-fundador da DJCOM, que passa agora a integrar o time executivo da Plusnetwork, em nota.

XXX2016-27

Em seus 11 anos de existência, a DJCOM soma mais de mil shows internacionais com artistas como Kaskade, Deadmau5, Fatboy Slim, Roger Sanchez, Steve Aoki e EDX. Hoje, seu roster é composto por 15 artistas nacionais e cerca de 50 internacionais. “A DJCOM tem uma atuação expressiva na indústria da música eletrônica, que é estratégica para o mercado interno e também para as tours internacionais, com as quais ambas as empresas já trabalham. Conta também com artistas que complementam a oferta da Plusnetwork em termos de estilos e nichos de mercado, além de uma equipe enxuta, competente e com bons relacionamentos”, explica Luiz Eurico Klotz, diretor-geral da Plusnetwork. O Rock in Rio 2017 já conta com seis artistas oriundos da união: DJ Marky, Illusionize (foto acima), Bruno Martini e Mumbaata.