A Egg London é hoje um dos mais reconhecidos clubs do mundo, sonho de consumo de quem gosta de música eletrônica. Sendo um dos mais tradicionais da cidade de Londres, está sempre se reformulando e procurando novidades tecnológicas para agradar e conquistar o público.

Atualmente o club tem cinco áreas distribuídas em três andares, com um ambiente no estilo de um galpão, em um espaço enorme que é considerado uma das maiores pistas de dança de Londres. As festas acontecem nas terças, quartas, sextas e sábados, e o repertório conta com os mais consagrados DJs de techno e house do mundo. Já passaram Jeff Mills, Nina Kraviz, Laurent Garnier, Nicole Moudaber e muitos outros.

Outro diferencial da Egg é que a casa sempre recebe grandes festas internacionais de marcas como Amnesia, DJ Mag Sessions e muitas outras, que sempre acabam as 10 da manhã, dando a possibilidade dos clubbers dançarem até depois do sol nascer.

Confira abaixo uma entrevista com Hans Hess, Gerente de Marketing Internacional da Egg London, que conta um pouco mais sobre a evolução e planos futuros do club. Hans será um dos speakers do Rio Music Conference deste ano – confira a programação completa aqui.

hans hess egg

Considerando a história da Egg London desde o seu início, quais as maiores mudanças que aconteceram ao longo dos anos?

A Egg London foi inicialmente hospedada em uma área industrial em York Way (uma estrada afastada em Londres), o que significava que não havia muitos vizinhos ao redor e era a localização ideal para um club. Quando nós começamos o clima das festas, era bem diferente de hoje, já que não existia tanta influência das mídias sociais. Os clubs noturnos e eventos eram divulgados no boca-a-boca, em flyers, revistas e em rádio. Naquela época existiam muitos grandes clubs bem estabelecidos que já funcionavam há vários anos, e não era igual aos dias atuais onde há também vários locais menores em Londres. Era muito mais difícil de conseguir fazer a divulgação.

Desde então, a presença da Egg London nas redes sociais tem se tornado mais forte e nós aprendemos a trabalhar com diferentes canais para promover nossos eventos no club. Entretanto, eu acredito que as redes sociais não tonaram o trabalho dos promoters de atrair um bom público mais fácil, devido à grande concorrência.

As mudanças na área em que estávamos foram particularmente drásticas nos últimos anos, houve uma forte migração de pessoas com muito dinheiro para os arredores do club. Assim o espírito antigo do distrito de Camden, chamado de “espírito vagabundo do antigo Kings Cross”, com certeza está sendo afetado. O progresso é rápido e com empresas como Google movendo suas sedes para lá, eu acredito que em cinco anos a área estará irreconhecível comparando com o que é hoje. Nós na Egg estamos nos movimentando com o tempo, sempre evoluindo com as mudanças e desenvolvimentos que acontecem em uma cidade como Londres.

Vocês sempre foram focados em ser um dos maiores clubs noturnos de Londres?

Nosso foco sempre foi e será em realizar alguns dos mais empolgantes eventos na capital, prestando atenção particularmente para a produção, o sistema de som e etc, e então convidando alguns dos Djs e produtores mais originais da cena da música eletrônica, nacional e internacionalmente, para mostrar seus sons e habilidades. Enquanto fomos evoluindo fomos adicionando novos ambientes, sistema de som e efeitos de luzes melhores, e estamos sempre em busca de algo novo. Apenas por fazer o que fazemos, nós crescemos naturalmente como um dos clubs mais respeitados do mundo, e estamos orgulhosos em anunciar que levaremos nosso conceito para outros lugares do mundo neste ano.

egg3

O que é necessário para um club fazer / não fazer nos dias atuais para ser bem-sucedido?

Seguir suas raízes e realizar os melhores eventos e festas que você puder. Ter uma combinação de produção, sistema de som e luzes, convidados, público e etc para incendiar a vibe das festas. Se você presta atenção nos mínimos detalhes, então o todo tende a evoluir naturalmente, e no nosso caso tem nos levado a um sucesso maior.

Como vocês escolhem o line up?

Na Egg London nós trabalhamos com alguns poucos promoters selecionados que são especializados em realizar seus próprios eventos, o que dá uma vibe extra especial para cada uma das noites, e sempre há uma lista de DJs desejados que nós adoraríamos que viessem tocar no club. Nós estamos no momento cheios de promoters que querem realizar seus eventos aqui.

Quão importante é o line up no sucesso de um evento?

É claro que o line up é importante para o sucesso do evento, mas não é tudo. Algumas vezes a mágica acontece porque os DJs tocaram de improviso sets estendidos ou sets back to back que foram inesperados, e quando a energia aumenta, todo mundo consegue sentir que alguma coisa especial está acontecendo.

egg4

Como você engaja com clubbers que visitam a Egg London e o que mudou nessa interação com o público ao longo dos anos?

Nós valorizamos muito nossos clientes e temos como objetivo oferecer a eles a melhor experiência que pudermos. Nós somos um club que está sempre à disposição (do cliente) e nos orgulhamos de construir um sentimento de família para nosso púbico, que enxerga isso e retorna várias vezes, espalhando elogios sobre a Egg London no boca-a-boca e nas redes sociais.

O que o futuro guarda para a Egg London?

Nós estamos evoluindo constantemente, nunca ficamos no mesmo lugar – este é o futuro da Egg London. O elemento design em clubs e na produção é cada vez mais importante para nós na Egg London já que queremos colocar em prática um show, voltando ao lado teatral de realizar festas e eventos. Isso é o que temos focado na nossa festa bimestral Berlin Berlin e na festa Gold Diggers. Estamos trabalhando com empresas internacionais para trazer design e produção de ponta para o club como parte de sua evolução natural. Não se trata apenas de contratar os principais nomes de DJs e luzes de laser – os clubbers discernem e querem valor pelo preço pago em um ambiente inclusivo onde as pessoas podem chegar, aproveitar e se sentir livres e seguras. A indústria nunca deve perder de vista o fato de que tudo está relacionado a trazer pessoas de uma maneira divertida usando os elementos sofisticados que estão disponíveis.

jodebruna-new