Em seu novo single, que chega ao mercado pela sua própria gravadora Noise Music, o experiente DJ e produtor mineiro Anderson Noise, um dos pioneiros do Techno no Brasil, faz uma homenagem ao “Mineirão”, produzindo a música oficial para os 52 anos do Estádio e do segundo vídeo da série “TRINTA”.

Abaixo você pode conferir o vídeo, produzido pelo fotógrafo Fabio Mergulhão, que gravou utilizando um iPhone, uma DSLR e um drone.

A música é um Techno arrojado, vibrante e percussivo. “A ideia foi fazer todos os elementos da bateria eletrônica e percussões se moverem como uma bateria de escola de samba, pois quando se fala em Mineirāo, a música que vem em mente é o samba. Uma combinação frenética e inquietante de três sintetizadores e os gritos enlouquecidos da torcida deixam a track com características bem brasileiras”, conta Anderson Noise.

O som é o 96º lançamento da Noise Music e já pode ser ouvido pelo SoundCloud e Spotify ou adquirido via Beatport.

SerieTRINTA

O vídeo de “Mineirão” também faz parte da série TRINTA, um projeto audiovisual que mixa a técnica da produção musical de Anderson Noise e o conteúdo visual de Fabio Mergulhão. A ideia é concluir a série em 2018, quando Noise completa 30 anos de carreira. Assista abaixo à primeira edição da série, intitulada “Walking Belo Horizonte”: