Capacitação Profissional

Mês de Música Eletrônica na Dj Ban – Workshops gratuitos para Djs, Vjs e Produtores

 

 

A Ban – Electronic Music Center foi fundada em 2001 em São Paulo. A escola e formadora de opinião no segmento da música eletrônica, preparou uma agenda com eventos gratuitos para quem trabalha ou quer trabalhar nessa área. Diversos workshops com os professores da instituição estarão dinsponíveis durante todo o mês de fevereiro.

A participação pode ser presencial, inscrevendo-se pelo site http://www.djban.com.br/noticias/workshops-fevereiro ou através do live chat,  com transmissão ao vivo de todas as atividades que serão realizadas, pelo link: http://www.djban.com.br/tv/

 

 

18 cursos com duração de 6 horas oferecidos pela AIMEC

 

 

A AIMEC (Academia Internacional de Música Eletrônica) ao longo de 10 anos estabeleceu um leque de 9 cursos, com duração entre 85 e 128 horas/aula. A escola agora desenvolveu uma nova proposta: cursos mais dinâmicos e focados em interesses específicos que têm a proposta de complementar e expandir os demais assuntos tratados nos outros cursos ofertados.

 Esses novos cursos terão uma duração de 6 horas/aula, serão desenvolvidos por professores especializados no assunto, contarão com materiais didáticos interativos e on-line e cada curso terá um projeto final que deve ser entregue em até 30 dias após a conclusão.

Para saber mais detalhes sobre horários e quais são os cursos ofertados, entre no site da AIMEC: http://bit.ly/1loh3sL

 

Parceria entre a AIMEC e a Dubspot

 

A AIMEC (Academia Internacional de Música Eletrônica) anunciou umaparceria grandiosa com a Dubspot (Electronic Music Production & Dj School), que terá seu lançamento oficial em março desse ano. A Dubspot tem sua sede na cidade de New York City, sendo conhecida no mundo inteiro como a maior escola com foco em Produção Musical, música eletrônica e Djs.

A escola de NYC escolheu a AIMEC como sua parceira pelas suas 6 sedes no Brasil (Bálneario Camboriú, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre) e também por terem recebido prêmio de melhor escola de Djs de 2011 e 2012 no Rio Music Conference.

 A parceria entre essas duas grandes escolas de Djs tem o intuito de proporcionar um intercâmbio de cursos e professores.A chance de ter o certificado assinado por essas duas instituições está próximo.

 

Dj Mau Mau participa de atividade gratuita na Ban - EMC

Durante o ano de 2013 a Ban - Electronic Music Center apresentou diversas inovações em sua nova sede, localizada no bairro da Bela Vista (SP).  Uma delas é VIDEO BAN, seu canal de TV com transmissão ao vivo via internet de suas atividades.

Depois de dezenas de workshops, apresentações de DJs renomados e outras atividades essa semana a Ban-EMC apresenta nesta quinta-feira (19) a segunda edição do programa “Batendo Prato” com participação especial do DJ Mau Mau.

Considerado um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil e responsável por disseminar o estilo pelo país, Mau Mau conta histórias sobre sua carreira e seus momentos mais memoráveis a partir de músicas apresentadas durante um bate-papo descontraído com Ban Schiavon, apresentador do programa e diretor do Grupo Ban-EMC.

Quem tiver interesse em conferir o programa na sede da Ban-EMC pode se inscrever gratuitamente através do link: http://www.djban.com.br/noticias/batendo-o-prato-2-dj-mau-mau/.

O programa “Batendo Prato” acontece nesta quinta-feira dia 19 de dezembro às 19h.

Nedu Lopes é o mais novo instrutor da Ban – EMC



Depois de mudar de endereço em maio deste ano e anunciar novidades como a Video Ban (canal de TV via streaming), a Ban – Electronic Music Center investiu em novos cursos, ampliando assim não só sua equipe, mas todo seu portfólio de serviços.

A última investida do grupo é a contratação de Nedu Lopes para a equipe de professores. A novidade vem acompanhada do lançamento do Curso de DJ Nível III da escola, voltado para quem já atua na profissão ou para quem já realizou os dois níveis anteriores do curso, focado no aprimoramento de técnicas de performance, aliando os tradicionais mixer e toca-discos à tecnologia dos softwares e controladores, que é justamente a especialidade de Nedu.

A primeira turma terá inicio dia 09 de dezembro.

Os interessados em realizar o Curso de DJ Nível III com Nedu Lopes podem ter mais informações pelo site da Ban – EMC, pelo telefone (11) 3258-8666 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Universidade oferece cursos voltados à Economia Criativa

 

Economia Criativa é uma das áreas em maior crescimento no mercado, mesmo assim, a quantidade de cursos oferecidos no segmento é pequena. Percebendo isso, a Universidade Positivo começa a oferecer cursos de Pós-graduação em dois pólos criativos: Curitiba e Belo Horizonte.

O objetivo principal do curso é promover a inovação, empreendedorismo e a sustentabilidade, para que a Economia Criativa passe a ser vista como uma estratégia de desenvolvimento. 

As inscrições estão abertas, com aulas no inicio de 2014. Até lá, serão promovidos Workshops de lançamento. Abordando temas como os Pilares da Economia Criativa, ressaltando sua importância no mercado atual.

WORKSHOPS
Belo Horizonte: http://up.com.br/LandpageInterna.aspx?c=4720&i=236
6, 7 e 8 de dezembro. Sexta-feira, sábado e domingo.
Horários: das 19h às 22h50 (sexta-feira). Das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 (sábado e domingo)
CARGA HORÁRIA: 20 horas
INSCRIÇÕES: Até 25/11/2013

Curitiba: http://up.com.br/LandpageInterna.aspx?c=4789&i=236
22 e 23 de novembro. Sexta-feira e sábado.
Horários: das 19h às 22h50 (sexta). Das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 (sábado)
CARGA HORÁRIA: 12 horas
INSCRIÇÕES ATÉ: 18/11/2013

Para mais informações acesse: http://up.com.br/escoladeeconomiacriativa

 

Economia Criativa recebe incentivos do governo em Manaus e mais 8 cidades

 

No dia 1º de novembro foi inaugurado em Manaus (AM) o primeiro Observatório Estadual de Economia Criativa financiado pelo Ministério da Cultura.

Esse observatório será implementado em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fará parte da Rede dos Observatórios Estaduais de Economia Criativa que serão instalados inicialmente em 8 estados do Brasil.

Os Observatórios são unidades de pesquisa responsáveis pela produção, sistematização e análise de dados e informações sobre a economia criativa de cada estado da federação e do DF. Como economia criativa compreende-se os esforços de mercado voltados a áreas da criatividade como moda, design, arte, música, cinema etc.

Ainda em 2013, serão instalados 5 outros observatórios, abrigados nas universidades federais de: R.G. do Sul (UFRGS), Bahia (UFBA), Distrito Federal (UNB), Rio de Janeiro (UFF) e Goiás (UFG). Entre 2013 e 2014, a Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura pretende investir R$ 8 milhões na instalação e manutenção de oito observatórios.

 

Fonte: http://www.cultura.gov.br

 

Copyright © 2013  Rio Music Conference. Todos os direitos reservados.

Você está aqui: Home Notícias Capacitação Profissional